Navegação Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos - EaD por assunto "Prática pedagógica"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Formação dos professores: primeiro passo para a inclusão
(2010)O presente trabalho busca fazer uma reflexão sobre a dificuldade dos professores das escolas públicas em atender de maneira eficiente o aluno com necessidades educacionais especiais. O trabalho é fundamentado na LDBEN ... -
A teoria psicogenética de Henry Wallon e a prática pedagógica em Educação Especial
(2010)O presente artigo teve como objeto de estudo a teoria de desenvolvimento de Henri Wallon, procurando identificar os estágios do desenvolvimento apresentados pelo teórico e analisar como educadores especiais trabalham ou ... -
A importância da Língua Brasileira de Sinais/Libras na formação dos professores da rede regular de ensino
(2010-12-20)Este artigo monográfico tem como objetivo identificar e problematizar os conhecimentos que os professores do Ensino Regular, que trabalham com surdos, possuem sobre a aquisição da Língua Brasileira de Sinais/LIBRAS e a ... -
Práticas e trajetórias de formação docente para o trabalho na educação especial
(2010-12-20)Através de pesquisa realizada nas escolas municipais com professores que atuam junto a alunos com necessidades educacionais especiais nos anos iniciais e finais do ensino fundamental no município de Governador Valadares- MG. ... -
Déficit cognitivo na educação infantil: (RE)significando a escola
(2010-12-20)Este trabalho parte de uma experiência pessoal e focaliza-se sob a luz do debate sobre a inclusão das pessoas com necessidades educativas especiais na rede regular de ensino. Nele, analisa-se o déficit intelectual e ...