Navegação Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos - EaD por assunto "Professor"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
O jogo como prática pedagógica na escola inclusiva
(2010-12-17)O artigo ressalta a importância dos jogos enquanto prática pedagógica na educação inclusiva, buscando compreender a sua contribuição em relação à aquisição de novos conhecimentos. É necessário que a escola vise educar ... -
Inclusão em discussão: uma ação positiva na escola Ruth Rocha
(2010)Pretende-se, neste artigo, após um breve esclarecimento sobre o que seja a inclusão, discutir suas implicações no campo educacional no que diz respeito a postura pedagógica e suas influências na formação do educando ... -
Visão dos profissionais da educação física em relação ao processo de inclusão escolar dos alunos com necessidades especiais na rede regular de ensino fundamental da cidade de Teófilo Otoni/MG
(2010)Esse trabalho teve por objetivo discutir a visão dos profissionais de Educação Física, em relação ao processo de inclusão escolar das crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino. Por meio de um estudo ... -
A inclusão do aluno surdo na Escola Municipal Professor Honesto de Almeida Carvalho: problematizando os espaços de formação docente
(2010)A presente pesquisa visa principalmente conhecer e discutir à inclusão escolar do aluno surdo, tendo em vista os discursos que atuam do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental. através de relatos de professores e de como ... -
Inclusão: superando barreiras
(2010)Este trabalho é resultado de uma pesquisa qualitativa, realizada com alguns professores, através da qual se buscou identificar as barreiras que se interpõem na prática docente, a fim de que as mesmas possam ser minimizadas. ... -
A importância da afetividade na relação entre professor e aluno com déficit cognitivo para a aprendizagem e o processo de inclusão
(2010-12-20)Esta pesquisa discute a educação especial na perspectiva inclusiva, abordando a importância da afetividade no processo de aprendizagem dos alunos com déficit cognitivo incluídos na rede regular de ensino em Gravataí. ... -
Um estudo sobre as práticas educacionais inclusivas dos professores das séries iniciais do ensino fundamental diante do aluno com déficit cognitivo
(2010-12-20)Este artigo pretende apresentar como as instituições de ensino da Rede Municipal de Boa Vista/RR devem estar organizadas e qual a postura pedagógica do professor diante de uma turma com alunos com déficit cognitivo ... -
Práticas educativas para a construção de uma escola inclusiva
(2010-12-20)Este artigo tem, como objetivo principal discutir e analisar as práticas educativas adotadas atualmente no sentido de tornar as escolas inclusivas e capacitadas para receberem alunos com necessidades especiais. Busca-se ...