Mostrar registro simples

dc.creatorDutra, Cinara do Nascimento
dc.date.accessioned2017-04-07
dc.date.available2017-04-07
dc.date.issued2005-09-01
dc.identifier.citationDUTRA, Cinara do Nascimento. The use of on- line marketing tools: a study with master s students in administration programs in pulic brazilian universities. 2005. 121 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/4663
dc.description.abstractThis thesis presents a study about the use of on- line marketing tools by master s students in Administration programs in public Brazilian universities, emphasizing the importance of such tools for the construction of a relationship between the institutions and those audiences in particular. Through the research, it has been investigated the behavior of the master s students in the Internet , his/her preference in relation to the different available tools and which the attributes of such ones he/she judges more important. The on- line marketing is seen as a group of activities which uses electronic communications to publish and to promote the organization, establishing an interaction with the customer and, this way, satisfying his/her needs in an appropriate way. The adoption of electronic tools for such marketing type offers precision, convenience and speed in the moment of looking for the on- line user's knowledge. In that sense, this research revealed that the master's students already have a contact with the Internet up to six years, demonstrating affinity with the technology. Tools as e- mail and web site are constantly used, pointing to a larger preference; following by the newsletter , discussion groups by e- mail , forum of on- line discussion and chats , respectively. Among the attributes of such tools, considered as very important, one can quote the agility, the information, the trust, the safety, the credibility and functionality. Finally, it is necessary to highlight that the present work is divided into six chapters dealing respectively with: revision of the literature (Technology of the Internet ; Discussion and retrospective of the marketing ; The electronic marketing ; The relationship with the customer); methodological aspects (Formulation of the problem; Delineation of the research; Selection of the sample; Plan, instrument and analysis of data; Limitations of the research); the presentation and analysis of the data; conclusion and the author's contributions and considerations on the accomplished research.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMarketing on- linepor
dc.subjectUniversidades federaispor
dc.subjectRelacionamentopor
dc.subjectOn-line marketingeng
dc.subjectPublic universitieseng
dc.subjectRelationshipeng
dc.titleA utilização das ferramentas de marketing on- line: um estudo com os mestrandos em administração das universidades federais brasileiraspor
dc.title.alternativeThe use of on- line marketing tools: a study with master s students in administration programs in pulic brazilian universitieseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo sobre a utilização das ferramentas de marketing on- line pelos mestrandos em administração das universidades federais brasileiras, ressaltando a importância de tais ferramentas para a construção de um relacionamento entre as instituições e esses públicos em específico. Por meio da pesquisa, procurou- se investigar o comportamento do mestrando na Internet , sua preferência em relação às diferentes ferramentas disponibilizadas e quais os atributos das mesmas que ele julga mais importantes. O marketing on- line é visto como um conjunto de atividades que se utilizam de comunicações eletrônicas para divulgar e promover a organização, estabelecendo uma interatividade com o cliente e, assim, atendendo suas necessidades de forma adequada. A adoção de ferramentas eletrônicas por tal tipo de marketing oferece precisão, conveniência e rapidez no momento de buscar o conhecimento do usuário on- line . Nesse sentido, a pesquisa realizada revelou que o mestrando já possui um contato com a Internet superior a seis anos, demonstrando uma proximidade com essa tecnologia. Ferramentas como e- mail e web site são, constantemente, utilizadas, apontando para uma maior preferência; seguidas pela newsletter , grupos de discussão por e- mail , fórum de discussão on- line e chats , respectivamente. Entre os atributos de tais ferramentas, apontados como muito importantes, estão a agilidade, a informação, a confiança, a segurança, a credibilidade e funcionalidade. Por fim, é necessário acrescentar que o trabalho está dividido em seis capítulos tratando respectivamente de: revisão da literatura (Tecnologia da Internet ; Discussão e retrospectiva do marketing ; O marketing eletrônico; O relacionamento com o cliente); de aspectos metodológicos (Formulação do problema; Delineamento da pesquisa; Seleção da amostra; Plano, instrumento e análise de dados; Limitações da pesquisa); da apresentação e análise dos dados; da conclusão e das contribuições e considerações da autora sobre a pesquisa realizada.por
dc.contributor.advisor1Rocha, Rudimar Antunes da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723029T7por
dc.contributor.referee1Schmidt, Alberto Souza
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799565E3por
dc.contributor.referee2Lopes, Luis Felipe Dias
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721614Z9por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4753476Z8por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples