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dc.creatorPozzobon, Tanise
dc.date.accessioned2013-02-18
dc.date.available2013-02-18
dc.date.issued2012-06-06
dc.identifier.citationPOZZOBON, Tanise. Relations between contemporary art and cultural marketing: CowParade Porto Alegre 2010. 2012. 249 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2012.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/5206
dc.description.abstractThis research addresses the relationships that form between contemporary art and cultural marketing through the private sponsorship exemplified by CowParade Porto Alegre. The cultural marketing has the contemporary art as a tool for building the image of a company, brand or product. Therefore, we attempted to briefly contextualize the evolution of financial support modes for cultural projects in Brazil in order to think about the growing interest of private initiative in sponsoring artistic events. A debate on the definitions related to the market, marketing, culture and cultural policies was considered as a theoretical basis, as well as concepts related to the system of arts and symbolic goods. Once the collection of information from the CowParade Porto Alegre and interviews (expectations and impressions) with artists and other participants of the event were done, an analysis to demonstrate the peculiarities of the event was carried out, using it as an example of the implications of private sponsorship in contemporary art.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectArte contemporâneapor
dc.subjectMarketing culturalpor
dc.subjectCampopor
dc.subjectCowParade Porto Alegre/RSpor
dc.subjectContemporary arteng
dc.subjectCultural marketingeng
dc.subjectFieldeng
dc.titleAs relações entre arte contemporânea e marketing cultural: CowParade Porto Alegre 2010por
dc.title.alternativeRelations between contemporary art and cultural marketing: CowParade Porto Alegre 2010eng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoA presente pesquisa aborda as relações que se formam entre arte contemporânea e marketing cultural, através do patrocínio privado exemplificado pela CowParade Porto Alegre. O marketing cultural apropria-se da arte contemporânea como uma ferramenta para a construção da imagem de uma empresa, marca ou produto. Para tanto, buscou-se contextualizar brevemente a evolução dos modos de apoio financeiro aos projetos culturais no Brasil, a fim de refletir sobre o crescente interesse da iniciativa privada em patrocinar eventos artísticos. Como fundamento teórico considerou-se o debate em torno de definições referentes à mercado, marketing cultural, cultura e políticas culturais, bem como com conceitos referentes ao sistema das artes e bens simbólicos. Feita a coleta das informações da CowParade Porto Alegre e das entrevistas (expectativas e impressões) com artistas e demais participantes do evento, foi elaborada uma análise para demonstrar as peculiaridades do evento, utilizando-o como um exemplo das implicações do patrocínio privado na arte contemporânea.por
dc.contributor.advisor1Carvalho, Ana Maria Albani de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8583123342049705por
dc.contributor.referee1Santos, Nara Cristina
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0024977948247395por
dc.contributor.referee2Gastal, Susana de Araujo
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0363951380330385por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7982702400239281por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentArtespor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpor


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