Coordenação pedagógica na educação infantil: um elo na construção da gestão democrática
Resumo
Esta pesquisa objetiva investigar, dentro do marco do paradigma da gestão democrática se a atuação do coordenador pedagógico contribui na construção de uma gestão democrática que ultrapassa as barreiras da escola e alcança a sociedade modificando-a, e como se dá este processo na orientação aos educadores e comunidade escolar, bem como investigará quais são os elementos e instrumentos que auxiliam o coordenador a conduzir estes processos. Como metodologia, usou-se em um primeiro momento a investigação documental e em um segundo, o estudo de caso dando- se a pesquisa direta em campo, a qual possibilitou uma aproximação com o contexto, bem como o esclarecimento das questões apresentadas através de entrevistas coma as educadoras. O desafio é continuar pesquisando e colocando em diálogo às questões referentes ao ensino e a educação como um todo, bem como as relações e implicações da gestão escolar, o trabalho docente do coordenador pedagógico sua identidade e a relevância deste profissional para a escola e sociedade.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]