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dc.creatorSalbego, Juliana Zanini
dc.date.accessioned2008-05-07
dc.date.available2008-05-07
dc.date.issued2008-02-18
dc.identifier.citationSALBEGO, Juliana Zanini. THE REALITY EFFECTS PRODUCTION IN NARRATIVE ADVERTISING MOVIES: STRATEGIES ANALYSIS IN SEGMENTS OF BEVERAGES IN BRAZIL. 2008. 125 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2008.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/6286
dc.description.abstractIn times of mediatic way of life, mankind s experience is more and more mediate by technological devices of communication. In this view, audiovisual publicity is social contest s product, an enunciative device in which strategies are made with a view to persuade the public about the discursive true that this publicity ensures. For such, in its ways to say and show, the advertisement must do the spectator to feel him or herself connected to the text, using elements that refer to realities. In this sense, this work aims to bring to the top its purposes throughout broking significant chains of audiovisual advertising texts, finding out trough which strategies the advertisement creates effects of sense of reality. For that, I use Discourses Semiology theory, observing the deal of sense production s strategies and the articulation of subjects in this process. I also use audiovisual languages theories, trying to comprehend the process of organization of its internal elements and such visual grammar. It s known that advertising discourses process elements that can take memories to the spectator, the sensation of a particular reality. The audiovisual narratives process resources of the iconic, of the verbal and of the sonorous able to stimulate the senses producing sensations throughout synesthesia processes, closed plans languages utilization, maximization of sound resources among other strategies.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPublicidade audiovisualpor
dc.subjectEfeitos de sentido de realidadepor
dc.subjectComunicação midiáticapor
dc.subjectAudiovisual publicityeng
dc.subjectEffects of sense of realityeng
dc.subjectMediatic communicationeng
dc.titleA produção de efeitos de realidade em narrativas de filmes publicitários: análise de estratégias em segmentos de bebidas, no Brasilpor
dc.title.alternativeThe reality effects production in narrative advertising movies: strategies analysis in segments of beverages in Brazileng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEm tempo de cultura midiática, a experiência do homem é a cada vez mais mediada pelos dispositivos tecnológicos de comunicação. Nesse panorama, a publicidade audiovisual é produto de uma demanda social, um dispositivo enunciativo na qual estratégias são tecidas com vistas a persuadir o enunciatário da verdade discursiva que afirma. Para que isso ocorra, nos seus modos de dizer e mostrar, o enunciador deve fazer o espectador sentir-se ligado ao texto, utilizando elementos que referenciem realidades. Neste sentido, o presente trabalho busca, através da quebra das cadeias significantes do texto publicitário audiovisual, trazer à tona suas intencionalidades, descobrindo por quais estratégias o enunciador cria efeitos de sentido de realidade. Para tanto, faço uso da teoria da Semiologia dos Discursos, observando o agenciamento das estratégias de produção de sentidos e a articulação dos sujeitos neste processo. Também me aproprio de teorias das linguagens audiovisuais buscando compreender o processo de organização de seus elementos internos e certa gramática do visual. Sabese que o discurso publicitário agencia elementos que podem levar ao espectador a lembrança, a sensação de uma realidade particular. As narrativas audiovisuais agenciam recursos do icônico, verbal e sonoro capazes de aguçar os sentidos produzindo sensações através de processos de sinestesia, da utilização de linguagens de planos fechados, da maximização de recursos sonoros, entre outras estratégias.por
dc.contributor.advisor1Peruzzolo, Adair Caetano
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4793259U6por
dc.contributor.referee1Fausto Neto, Antonio
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783987D3por
dc.contributor.referee2Montardo, Sandra Portella
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778513T3por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4188586J7por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor


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