Mostrar registro simples

dc.creatorMônego, Jozéli da Rosa
dc.date.accessioned2010-05-21
dc.date.available2010-05-21
dc.date.issued2010-03-05
dc.identifier.citationMÔNEGO, Jozéli da Rosa. Ponto de luz: a configuração de identidades através de um produto midiático. 2010. 180 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2010.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/6303
dc.description.abstractHis dissertation proposes to examine the general characteristics of religiosity in contemporary Brazil. Contextualizing the role of media such as churches, in particular neopentecostais seeks to understand its prosperous growth, opposite to the characteristics of current society. With this objective, examines the media strategies employed by these religious institutions, in our case, the Universal Church of the Kingdom of God (IURD), to question its faithful, which involves the construction of identity itself IURD through its agents , its faithful and those who believe in potential, that the media call. Thus, examining in particular a television program, Point of light.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectComunicacão midiáticapor
dc.subjectIgreja universalpor
dc.subjectPonto de luzpor
dc.subjectCulto evangélicopor
dc.titlePonto de luz: a configuração de identidades através de um produto midiáticopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoA presente dissertação propõe-se a examinar as características gerais da religiosidade no Brasil contemporâneo. Contextualizando a forma de atuação midiática dessas igrejas, em particular as neopentecostais, analisa seu próspero crescimento, frente às características da sociedade atual. Com este objetivo, verifica as estratégias comunicativas e discursivas empregadas por essas instituições religiosas, no caso em estudo, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) para interpelar seus fiéis, o que passa pela compra de emissoras de televisão e exibição de programas nos quais há a construção de identidade da própria IURD, via seus prepostos, seus fiéis e aqueles fiéis em potencial, que as mídias então convocam. O estudo centra-se no exame de um programa em particular, o Ponto de luz.por
dc.contributor.advisor1Duarte, Elizabeth Bastos
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787859A7por
dc.contributor.referee1Castro, Maria Lilia Dias de
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787495Y2por
dc.contributor.referee2Rosário, Nísia Martins do
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707053U7por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4282612Z8por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples