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dc.creatorSantor, Fernando Silva
dc.date.accessioned2010-10-11
dc.date.available2010-10-11
dc.date.issued2010-03-05
dc.identifier.citationSANTOR, Fernando Silva. THE ADVERTISING STRATEGY INFLUENCED BY THE CONSUMPTION LOGICS. 2010. 163 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2010.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/6307
dc.description.abstractThe Advertising role on the consumption society promotion has been seen as central and decisive. On the other hand is necessary to question the human consumption behavior that reflect their social, cultural and place motivation as a way to demonstrate their identities (CAMPBELL, 2006). In this way, is up to us relating this identity demonstration process trough the consumption behavior with the advertising practice. To this end we worked with the assumptions of Charaudeau (2006) about his concept of the Communication Contract that allowed us to create analysis categories to make a critic and reflexive observation of advertising commercials from broadcast television signed by companies know worldwide. So, and from theoretical and comparative cases analysis, we could understand the reasons by which the consumption gets this institutionalization degree in our society and how the advertising strategy is influenced by the consumption logics, which pre-define its strategy, orient their shape and restrict their content.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectConsumo simbólicopor
dc.subjectEstratégia publicitáriapor
dc.subjectIdentificaçãopor
dc.subjectContrato de comunicaçãopor
dc.subjectSymbolic consumptioneng
dc.subjectAdvertising strategyeng
dc.subjectIdentityeng
dc.subjectCommunication contracteng
dc.titleA ESTRATÉGIA PUBLICITÁRIA INFLUENCIADA PELAS LÓGICAS DE CONSUMOpor
dc.title.alternativeTHE ADVERTISING STRATEGY INFLUENCED BY THE CONSUMPTION LOGICSeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO papel da Comunicação Publicitária no fomento da sociedade de consumo é visto como central e decisivo. Por outro lado, é necessário questionar os hábitos de consumo do ser humano que repercutem suas motivações sociais, culturais e de pertencimento como uma forma de externalizar identidades (CAMPBELL, 2006). Cabe-nos aqui relacionar esse processo de demonstração identitária, através do consumo, com a prática da Comunicação Publicitária. Para tal empreendimento valemo-nos dos pressupostos de Charaudeau (2006), acerca do contrato de comunicação, que nos possibilitou a formatação de categorias de análise para a observação reflexiva e crítica de vídeos publicitários veiculados em televisão aberta e assinados por empresas conhecidas internacionalmente. Desta forma, e a partir de análises teóricas e comparativas de casos, pudemos compreender os motivos pelos quais o consumo ganhou este grau de institucionalização na nossa sociedade e como a estratégia publicitária é influenciada pelas lógicas de consumo, as quais pré-definem suas estratégias, orientam seus formatos e restringem seus conteúdos.por
dc.contributor.advisor1Castro, Maria Lilia Dias de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787495Y2por
dc.contributor.referee1Duarte, Elizabeth Bastos
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787859A7por
dc.contributor.referee2Machado, Maria Berenice da Costa
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779928T1por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4556913U5por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor


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