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dc.creatorXarão, Ariane da Silva
dc.date.accessioned2014-08-07
dc.date.available2014-08-07
dc.date.issued2013-05-31
dc.identifier.citationXARÃO, Ariane da Silva. The configurations of speech strategies in advertisements plays of guarana sodas: a comparative study between brazilians advertisers.. 2013. 165 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/6343
dc.description.abstractThis dissertation seek to investigate the speech strategic configuration in the television advertisement plays, comparing the sodas' advertisers Antarctica and Kuat. Understanding the advertising like a product of a process of senses production, the sodas' formula are as important as the form that speech's formula take on the competitive market. Because of this, through the semiotics analysis in discursive level of the text, trying to compare the strategic configurations that the advertising plays in both marks. Investigating what the text say and how it does to say this.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPeça publicitáriapor
dc.subjectDiscursopor
dc.subjectTeoria semióticapor
dc.subjectEstratégias comunicativas e discursivaspor
dc.subjectAdvertising playseng
dc.subjectSpeecheng
dc.subjectSemiotics theoryeng
dc.subjectDiscursive and comunicative strategieseng
dc.titleA configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros.por
dc.title.alternativeThe configurations of speech strategies in advertisements plays of guarana sodas: a comparative study between brazilians advertisers.eng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEsta proposta de dissertação busca investigar a configuração estratégica do discurso em peças publicitárias televisivas, comparando os anunciantes dos refrigerantes Antarctica e Kuat. Compreendendo a publicidade como produto de um processo de produção de sentidos, ocorre que tão importante quanto a fórmula do refrigerante é a fórmula que seu discurso assume em meio a um mercado competitivo. Em função disso, através de uma análise semiótica em nível discursivo do texto, buscam-se comparar as configurações estratégicas das peças publicitárias de ambas as marcas, de modo a investigar o que o texto diz e como faz para dizer o que diz.por
dc.contributor.advisor1Castro, Maria Lilia Dias de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787495Y2por
dc.contributor.referee1Duarte, Elizabeth Bastos
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787859A7por
dc.contributor.referee2Toaldo, Mariângela Machado
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0859150657603999por
dc.contributor.referee3Petermann, Juliana
dc.contributor.referee3Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779258Z6por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5801663685869988por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor


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