Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFontana, Hugo Antonio
dc.creatorSilva, Marco Aurélio da
dc.date.accessioned2015-02-26T12:49:05Z
dc.date.available2015-02-26T12:49:05Z
dc.date.issued2013-11-29
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/695
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe goal of the proposed research is to analyze the importance and dynamics of the concept of democratic school management and its implementation through Pedagogical political project. Justified the choice of theme for the proposal for a democratic management fair and national expression emancipatory as alternative to bureaucratic system, centralizer of school management. Theoretical development of the survey, was in bibliographies thematic conceptual described above arguing that possible alternatives in the implementation of school management.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCapital socialpor
dc.subjectDescentralizaçãopor
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectParticipaçãopor
dc.titleCapital social desafios e perspectivas para a descentralização da gestão educacionalpor
dc.title.alternativeSocial capital challenges and perspectives for the decentralization of educational managementeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO objetivo da proposta da pesquisa é analisar a importância e a dinâmica do conceito da gestão escolar democrática e a sua implantação pela via do Projeto Político Pedagógico. Justifica-se a escolha da temática pela proposta de uma gestão democrática emancipatória justa e sua expressão nacional como alternativa ao sistema burocrático, centralizador da gestão escolar. Para o desenvolvimento teórico da pesquisa, pautou-se em bibliografias conceitual da temática acima descrita discutindo assim possíveis alternativas na implementação da gestão escolar democrática.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples