Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Waleria Fortes de
dc.creatorSchorn, Andreia Aparecida Liberali
dc.date.accessioned2015-03-10T12:54:35Z
dc.date.available2015-03-10T12:54:35Z
dc.date.issued2013-09-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/707
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe present work aims to study and give visibility to the most qualified teaching practices in the teaching in Early Childhood Education in a nursery class . The study was built through letters that told the teacher's professional story and those inquire the following problem analyzing the teachers practice: is it possible to work with the project oriented methodology in Nursery, creating through this methodology varied activities , meaningful and entertaining for babies ? The study aims to seek resize school time in the nursery so that the space has to educate the relevant planning proposals nursery, thus expanding the practice of educative projects to engage their babies, so that they can fully develop . The study was articulated in discussion with authors who think the kindergarten today as Barbosa (2008), Horn (2004), Rinaldi (2012), Wallon (1989), Kaercher ; Craidy (2001), Corsino (2009), Oliveira (2002). The article also considers that it is playing and designing with intentionality children’s time in the nursery that we develop together with autonomy and cooperation in babies and also promote learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.subjectProjetospor
dc.subjectBerçáriopor
dc.titleCartas de uma professora do berçáriopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationDocência na Educação Infantilpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo estudar e dar visibilidade às práticas pedagógicas mais qualificadas no exercício da docência em Educação Infantil em uma turma de berçário, nível dois, desta professora. O estudo foi construído através de cartas que contam a história profissional da professora em um memorial e averiguam em sua prática docente o seguinte problema: É possível trabalhar com a metodologia de projetos no Berçário II, criando por meio desta metodologia atividades diversificadas, significativas e lúdicas para os bebês? A professora apoia seu estudo nos saberes construídos ao longo do Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil e tem por objetivos procurar redimensionar o tempo escolar no berçário para que o educar tenha espaço relevante no planejamento das propostas do berçário, ampliando assim a prática de projetos educativos que interessem os bebês, de modo que eles possam se desenvolver integralmente. O estudo foi articulado na discussão com autores que pensam a Educação Infantil atualmente como: Barbosa (2008), Horn (2004), Rinaldi (2012), Wallon (1989), Kaercher; Craidy (2001), Corsino (2009), Oliveira (2002), entre outros. O artigo considera também que é brincando e projetando com intencionalidade o tempo das crianças no berçário que vamos desenvolver junto com os bebês a autonomia e a cooperação capazes de promover aprendizagens.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples