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dc.contributor.advisorKocourek, Sheila
dc.creatorRodrigues, Patrícia Matte
dc.date.accessioned2015-03-17T12:05:37Z
dc.date.available2015-03-17T12:05:37Z
dc.date.issued2014-03-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/728
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Residência Multiprofissional Integrada em Sistema Público de Saúde, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe present study aims to present the conceptions of women beneficiaries of Bolsa Familia and users of the Family Health Strategy, health promotion and what actions to promote health they perceive as necessary for the production of quality of life. This study is part of a project umbrella. It is part of a work for approximately two years of health professionals through the Multidisciplinary Residency Program in Integrated Public Health System, Federal University of Santa Maria, in the concentration area of Primary Care/Family Health Strategy. We conducted a qualitative study with descriptive, exploratory, cross-sectional design. To collect data, we used individual forms as well as participant observation. Concerning women interviewed, it is highlighted that the majority was married or had companion, beyond the fact that elementary school was uncompleted. The women were favoring the intersectionality. The results indicate that health promotion is perceived as "having a good health care", which involves issues of professional relationship - user. In relation to the actions of health promotion, women have different approaches, showing that qualify for our health actions need to be coordinated with the users.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPromoção da saúdepor
dc.subjectEstratégia saúde da famíliapor
dc.subjectBolsa famíliapor
dc.subjectQualidade de vidapor
dc.titlePromoção da saúde no contexto da estratégia de saúde da família: concepções de mulheres usuárias do serviçopor
dc.title.alternativeHealth promotion in the context of the family health strategy: concepts of women users of the serviceeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Residência Multiprofissional Integrada em Sistema Público de Saúdepor
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo apresentar as concepções de mulheres, beneficiárias do Programa Bolsa Família e usuárias de Estratégia de Saúde da Família, sobre promoção da saúde e quais ações de promoção à saúde elas entendem como necessárias para a produção de qualidade de vida. Este estudo integra um projeto guarda-chuva. É parte de um trabalho desenvolvido por, aproximadamente, dois anos, de profissionais da saúde através do Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Sistema Público de Saúde da Universidade Federal de Santa Maria, na área de concentração de Atenção Básica/Estratégia de Saúde da Família. Realizou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa, com delineamento descritivo, exploratório e transversal. Para a coleta de dados, utilizaram-se formulários individuais, bem como a observação participante. Em relação às mulheres entrevistadas, destaca-se que a maioria estava casada ou possuía companheiro, além do fato de ter Ensino Fundamental Incompleto. As mulheres foram escolhidas privilegiando a intersetorialidade. Os resultados indicam que a promoção da saúde é entendida como "ter um bom atendimento de saúde", o que envolve questões da relação profissional / usuário. Em relação às ações de promoção da saúde, as mulheres apresentam diferentes enfoques, mostrando que para qualificar nossas ações de saúde precisamos estar articulados com os usuários.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências da Saúdepor


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