Navegação Gestão Educacional - EaD por orientadores "Munhóz, Maria Alcione"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Gestão escolar: desafios da formação do aluno na atualidade
(2009-08-08)“A Gestão escolar: desafios da formação do aluno na atualidade” pretende a partir de fatores históricos que envolvem a evolução da educação e da gestão, analisar como as mudanças no processo educacional têm refletido na ... -
Relações de poder no processo de avaliação da escola contemporânea
(2009-08-08)Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a ação dos diversos educadores para identificar as relações de poder na avaliação que mudam no espaço escolar, principalmente o poder implícito e afetividade escolar, bem como ... -
A avaliação como forma de exclusão
(2009-08-08)O teor desse trabalho diz respeito e analisa a avaliação como forma de exclusão escolar e social quando se dá no modelo classificatório, não levando em conta as singularidades que existem em sala de aula, através de um ... -
Gestão escolar e projeto político pedagógico: possibilidades de democracia
(2009-08-08)Muitas são as discussões sobre a necessidade de desenvolver um trabalho mais coletivo e participativo na escola. O processo de descentralização da gestão em busca da qualidade do ensino e na superação do conceito fragmentado ... -
Professor: assumindo desafios para uma nova escola
(2009-08-08)O presente projeto visa desenvolver uma pesquisa básica sobre profissionais da educação, visto que a escola pública atravessa um período áureo de sua história: avanços na tecnologia, professores qualificados, laboratórios, ... -
Avaliação como construção coletiva: ação-reflexão-ação na Escola de Ensino Médio São José - Constantina/RS
(2009-08-08)A situação atual das reprovações e evasão escolar no Brasil ainda é preocupante. Essa situação não é nova, persiste por décadas e décadas. Mesmo com todo o esforço do estado em garantir a universalização da educação, ... -
Gestão democrática da educação
(2009-08-08)A análise e discussão sobre a gestão participativa torna-se importante e necessária na medida em que se observa, no cotidiano escolar, uma prática autoritária e conservadora, voltada apenas para aparte burocrática e ...