TCC Comunicação Social - Relações Públicas
Browse by
By Issue DateAuthorsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_advisorTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_cnpqxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_departmentxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_programxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_unidadexmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typexmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_rights
Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Comunicação Social - Relações Públicas
Recent Submissions
-
Estratégias de visibilidade para o ambiente digital: análise dos conteúdos audiovisuais da empresa Rafael Ferreira
(2019-12-03)As relações públicas digitais, costumam apropriar-se das características dos meios, buscando promover, através das suas narrativas, visibilidade. O uso intenso e estratégico de propagação de conteúdos tem por objetivo ... -
Baco Exu do Blues nos holofotes: uma pesquisa exploratória a partir dos conceitos de legitimação e economia criativa
(2019)Este estudo busca discutir a história da legitimidade do rap no Brasil e entender como através de artes, antes não incluídas no sistema de legitimação, são criados novos valores culturais que possibilitam o reconhecimento ... -
O acontecimento público midiatizado: análise das estratégias argumentativas em Veja e CartaCapital
(2018-12)O presente trabalho busca analisar as estratégias argumentativas das revistas CartaCapital e Veja em seus portais online, acerca do acontecimento da agressão ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). ... -
“As Telefonistas”: leituras sobre questões de gênero enfrentadas pelas mulheres desde o século XX
(2018-12-03)O presente trabalho tem como objetivo principal analisar como as questões de gênero retratadas na série As Telefonistas são interpretadas por suas espectadoras, tendo em vista o contexto em que estão inseridas e as ... -
As estratégias de comunicação da empresa Netflix no Twitter
(2018-12-06)A ambiência da internet proporciona cada vez mais, espaço para que as organizações coloquem em prática estratégias de comunicação com o objetivo de gerar relacionamento com seus públicos. No entanto, para que tal prática ... -
Estudo da comunicação interna em shopping centers fora do mercado das capitais
(2018-12-03)Esse projeto tem como tema a comunicação interna em shopping centers, onde os objetos de estudo são o Royal Plaza Shopping (Santa Maria) e o Bella Cittá Shopping Center (Passo Fundo). Por meio da observação participante e ... -
Comunicação em times de futebol: análise da fanpage do Sport Club Internacional
(2018-12-03)A importância de uma assessoria de comunicação e uma assessoria de imprensa são cada vez mais comprovadas devido aos seus resultados positivos quando bem estruturadas. Em um clube de futebol sua importância é extrema ... -
Comunicação para o desenvolvimento: projeto piloto Lazos com a PoliFeira
(2018-12-06)Esse projeto experimental visa, através da experimentação de metodologias comunicacionais, a realização do teste piloto do Lazos tendo como campo de estudo a PoliFeira do Agricultor da UFSM. Por meio desse trabalho, ... -
Minas dos Becos do Monte: documentário sobre a representação das identidades femininas no espaço do rap santa-mariense
(2018-07-04)O presente trabalho tem como principal objetivo discutir a representação das identidades femininas do rap na cidade de Santa Maria (RS), compreendidas como um enfrentamento aos discursos hegemônicos, protagonizados pelos ... -
Corre que nem mulher: um documentário sobre o motocross e o velocross feminino
(2018-12-05)O presente projeto experimental relata a produção de um audiovisual sobre três pilotas de velocross e motocross, no âmbito estadual. O produto desse projeto foi desenvolvido, a partir da percepção e vivência de uma das ... -
Comunicação para o desenvolvimento: audiovisual sobre a rede colaborativa Lazos América Latina
(2018-12-12)Esse projeto experimental faz parte de uma construção coletiva que envolveu integrantes do grupo de pesquisa “Comunicação e desenvolvimento”, da Universidade Federal de Santa Maria, bem como pelos bolsistas do projeto de ... -
Planejamento do processo de institucionalização das colações de grau na Universidade Federal de Santa Maria
(2018-12-04)Este projeto experimental tem como objetivo viabilizar o processo de institucionalização das colações de grau na Universidade Federal de Santa Maria, conforme a resolução n. 011/2014 de 30/05/2018. Para isso, o documento ... -
Plano de comunicação interna para Facas Coqueiro
(2018-06-19)O presente trabalho de conclusão de curso constitui-se como um projeto experimental que propõe o Plano de Comunicação Interna para a organização Facas Coqueiro. Assim, define-se como tema a comunicação organizacional, e ... -
Apropriações e uso de software na área de relações públicas
(2018-12-04)Este projeto experimental busca trazer ao debate uma reflexão a respeito da importância do profissional de Relações Públicas perante o uso e as apropriações de softwares, em especial no que se refere às atividades de ... -
Estratégias de relacionamento com a imprensa em período de rebaixamento: os casos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
(2018-12-06)Este trabalho tem como propósito contribuir com o conhecimento teórico-prático sobre as estratégias de comunicação no ambiente das organizações desportivas a fim de construir um bom relacionamento com a imprensa em períodos ... -
O incentivo ao empreendedorismo no curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria/RS - Campus Santa Maria
(2018-12-06)Este estudo tem como objetivo analisar o incentivo do empreendedorismo na formação dos alunos de Relações Públicas (RP) da Universidade Federal de Santa Maria - Campus Santa Maria/RS. Considerou-se com base em Dornelas ... -
O audiovisual nas Relações Públicas: revisitando novos enquadramentos
(2018-12-03)O presente trabalho visa contribuir para o crescimento e valorização da área de Relações Públicas no Brasil, a partir do desenvolvimento e atualização das atividades e funções previstas na regulamentação desta profissão. ... -
Influenciadores digitais no Youtube: uma análise das práticas de consumo de conteúdos por adolescentes de camadas populares
(2018-12-21)O objetivo geral deste estudo é investigar o consumo de conteúdos de influenciadores digitais no YouTube por adolescentes de uma escola pública de Santa Maria/Rio Grande do Sul. Explorar esse cenário é pertinente para a ... -
Protagonismo feminino: um estudo sobre a representação feminina em A Branca de Neve e A Princesa e o Sapo nas animações da Disney
(2018-12-21)A The Walt Disney Company encontra-se no setor de meios de comunicação em massa, afinal grande parte de seus produtos corresponde a produções audiovisuais. Nessa perspectiva, a presente monografia tem como intuito analisar ... -
Micro influenciadores digitais: um estudo sobre estratégias de relacionamento na sociedade midiatizada
(2018-12-03)Esta pesquisa tem como principal intuito contribuir com o conhecimento teórico e prático sobre as estratégias de relacionamento utilizadas por micro influenciadores digitais na cidade de Santa Maria. A partir dessa abordagem, ...