Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 1-20 of 183
-
1ª Feira do livro de São João do Polêsine – RS
(2016-11-28)Este projeto experimental propõe a realização da primeira edição da Feira do Livro de São João do Polêsine- RS em parceria com a Prefeitura Municipal. Tem por objetivo geral desenvolver ações culturais na comunidade, além ... -
O acesso às tecnologias de informação e comunicação (TICs) entre os jovens rurais de Westfália - RS
(2016-12-15)Neste trabalho, investigamos o acesso às tecnologias de informação e comunicação (TICs) no âmbito rural e sua influência na educação escolar e formação profissional de jovens da zona rural do município de Westfália, Rio ... -
O acontecimento público midiatizado: análise das estratégias argumentativas em Veja e CartaCapital
(2018-12)O presente trabalho busca analisar as estratégias argumentativas das revistas CartaCapital e Veja em seus portais online, acerca do acontecimento da agressão ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). ... -
Ações de relações públicas para a inclusão das pessoas com deficiência no âmbito organizacional
(2015)Esta monografia tem como objetivo sugerir ações de relações públicas visando promover a inclusão das pessoas com deficiência no âmbito organizacional. Para isso, elegeram-se como objetivos específicos: articular os conceitos ... -
“All we need is love”
(2015-12-16)A construção de relacionamentos entre marcas e pessoas se transformou de alguns anos pra cá. Os tempos mudaram, assim como a sociedade mudou, o mercado mudou, portanto, as marcas precisaram se adaptar a este processo de ... -
“Amor & Sexo”: um espaço no audiovisual para as representações minoritárias LGBTQI+
(2017-12-12)O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem por finalidade problematizar as representações da população LGBTQI+ no programa “Amor & Sexo”, sendo este é um dos programas brasileiros de maior audiência da rede televisão ... -
Análise dos enquadramentos propostos no perfil do Facebook do Movimento Brasil Livre - MBL, no primeiro semestre de 2019
(2019-12-02)O presente trabalho tem como objetivo analisar os enquadramentos propostos pelo Movimento Brasil Livre (MBL), em sua página no Facebook no primeiro semestre de 2019. Teorizamos sobre o contexto político e midiático, ... -
Apropriações e uso de software na área de relações públicas
(2018-12-04)Este projeto experimental busca trazer ao debate uma reflexão a respeito da importância do profissional de Relações Públicas perante o uso e as apropriações de softwares, em especial no que se refere às atividades de ... -
Armandinho: o menino das redes e dos movimentos sociais
(2014)Os movimentos sociais marcaram o ano de 2013 no Brasil. A partir de insatisfações coletivas, os brasileiros ocuparam os espaços públicos, online e off-line para se organizarem e para fazerem suas reivindicações quanto à ... -
Articulação de estratégias de relacionamento com a mídia na comunicação pública e na comunicação política
(2014)A monografia estuda a comunicação pública frente à comunicação política, tentando compreender se esta pode influenciar naquela. O quadro teórico centra-se em discussões como sobre a comunicação pública, a comunicação ... -
Assessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de relações públicas
(2014)Promovendo discussões sobre algumas perspectivas que ainda são pouco exploradas no Brasil, a presente pesquisa tem por finalidade contribuir para os estudos de Relações Públicas (RP) e Comunicação Contemporânea. Partindo ... -
Assessoria de comunicação: noções conceituais, estrutura e proposta de matriz de análise e implementação
(2014-12-11)O presente estudo tem como tema Assessoria de Comunicação. A delimitação do tema trata-se de como as Assessorias de Comunicação são conceituadas e qual a estrutura e funções destes setores, apresentados nos estudos da área. ... -
O audiovisual nas Relações Públicas: revisitando novos enquadramentos
(2018-12-03)O presente trabalho visa contribuir para o crescimento e valorização da área de Relações Públicas no Brasil, a partir do desenvolvimento e atualização das atividades e funções previstas na regulamentação desta profissão. ... -
Avaliação de política pública cultural: cartografia dos projetos santa-marienses efetivados através do Sistema Pró-cultura RS entre 2015 e 2019
(2021-01-26)As Políticas Públicas são produtos resultantes da atividade política que se concretizam através de diversos instrumentos legislativos e/ou governamentais. Dentre as Políticas Públicas Federais direcionadas à Cultura ... -
Baco Exu do Blues nos holofotes: uma pesquisa exploratória a partir dos conceitos de legitimação e economia criativa
(2019)Este estudo busca discutir a história da legitimidade do rap no Brasil e entender como através de artes, antes não incluídas no sistema de legitimação, são criados novos valores culturais que possibilitam o reconhecimento ... -
Bloco te permite mulher: identidades femininas no samba em Santa Maria
(2021)O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um projeto cultural que dê visibilidade ao Bloco Te Permite Mulher (TPM), bloco de samba e percussão, composto ex-clusivamente por mulheres e sediado em Santa Maria/RS. O ... -
Campanha institucional no contexto midiatizado: a representação da UFSM na campanha #SouUFSM
(2019)O presente trabalho tem como tema a comunicação institucional. O objetivo geral é fomentar a discussão sobre comunicação institucional no contexto da midiatização, através da análise da campanha institucional “#SouUFSM”, ... -
Campanha “Aécio Neves Presidente”: estratégias comunicacionais utilizadas na fanpage do candidato
(2014)Este trabalho busca analisar as estratégias comunicacionais empreendidas por Aécio Neves em sua página oficial no Facebook durante sua campanha eleitoral 2014. Para isso foi utilizada a Análise de Conteúdo que compreendeu ... -
Campanhas de vacinação contra HPV no Brasil: uma análise a partir de pressupostos de comunicação pública
(2021)Este trabalho visa discutir sobre as práticas de comunicação pública exercidas nas campanhas públicas de vacinação sobre HPV, no Brasil,diante dos pressupostos de Comunicação Pública. Ao analisar as campanhas realizadas e ... -
O cerimonial como poder simbólico na esfera legislativa: análise das sessões solenes da Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS
(2015-12-18)Este trabalho tem como tema central o cerimonial e sua associação com os conceitos de poder simbólico (BOURDIEU, 2011) e visibilidade (THOMPSON, 2011), mais especificamente o cerimonial como plataforma de visibilidade em ...