Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 15-34 of 179
-
Baco Exu do Blues nos holofotes: uma pesquisa exploratória a partir dos conceitos de legitimação e economia criativa
(2019)Este estudo busca discutir a história da legitimidade do rap no Brasil e entender como através de artes, antes não incluídas no sistema de legitimação, são criados novos valores culturais que possibilitam o reconhecimento ... -
Bloco te permite mulher: identidades femininas no samba em Santa Maria
(2021)O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um projeto cultural que dê visibilidade ao Bloco Te Permite Mulher (TPM), bloco de samba e percussão, composto ex-clusivamente por mulheres e sediado em Santa Maria/RS. O ... -
Campanha institucional no contexto midiatizado: a representação da UFSM na campanha #SouUFSM
(2019)O presente trabalho tem como tema a comunicação institucional. O objetivo geral é fomentar a discussão sobre comunicação institucional no contexto da midiatização, através da análise da campanha institucional “#SouUFSM”, ... -
Campanha “Aécio Neves Presidente”: estratégias comunicacionais utilizadas na fanpage do candidato
(2014)Este trabalho busca analisar as estratégias comunicacionais empreendidas por Aécio Neves em sua página oficial no Facebook durante sua campanha eleitoral 2014. Para isso foi utilizada a Análise de Conteúdo que compreendeu ... -
Campanhas de vacinação contra HPV no Brasil: uma análise a partir de pressupostos de comunicação pública
(2021)Este trabalho visa discutir sobre as práticas de comunicação pública exercidas nas campanhas públicas de vacinação sobre HPV, no Brasil,diante dos pressupostos de Comunicação Pública. Ao analisar as campanhas realizadas e ... -
O cerimonial como poder simbólico na esfera legislativa: análise das sessões solenes da Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS
(2015-12-18)Este trabalho tem como tema central o cerimonial e sua associação com os conceitos de poder simbólico (BOURDIEU, 2011) e visibilidade (THOMPSON, 2011), mais especificamente o cerimonial como plataforma de visibilidade em ... -
Cerimonial e protocolo com ênfase em solenidades de formatura
(2015-07-03)Este estudo avalia como são organizadas as cerimônias de formaturas da Universidade Federal de Santa Maria, suas rotinas e práticas protocolares considerando às normativas e resoluções aprovadas nas instâncias superiores. ... -
A circulação dos sentidos em eventos criativos: um estudo sobre o potencial econômico e cultural
(2016-12-15)Esse Trabalho de Conclusão de Curso procura compreender como os eventos regionais, revestidos sob a ótica da economia criativa e da gestão estratégica, possuem a capacidade de desenvolver e potencializar o ambiente econômico ... -
A comunicação comunitária e a participação local: um estudo sobre a rádio comunitária de Ivorá
(2014-12-10)Tendo como contexto a rádio comunitária do município de Ivorá/RS, o presente trabalho final de graduação tem como objetivo Sugerir ações que possam fomentar a participação da comunidade na rádio comunitária Ivorense. Para ... -
Comunicação e interculturalidade: casa do estudante indígena da UFSM
(2017-12-11)O objetivo final desta monografia é analisar, desde o campo da comunicação, sobre como, a partir das Ações Afirmativas está se dando o processo de inserção da primeira Casa do Estudante Indígena do Brasil dentro da UFSM e ... -
Comunicação e saúde: os eventos como estratégia de mobilização dos sujeitos em ambientes hospitalares
(2018-12-10)Este trabalho tem como tema a comunicação e saúde, com foco na mobilização de sujeitos em ambientes hospitalares. Para isso, os objetos de estudo acionados foram o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e o Hospital ... -
Comunicação e universidade: estudo do projeto UniArtes como estratégia da Universidade Franciscana
(2018-12-04)Este trabalho tem como tema a comunicação organizacional nas universidades em relação a sua imagem e reputação social. Para isso, é analisado o projeto UniArtes da Universidade Franciscana de Santa Maria – RS, como estratégia ... -
Comunicação em mídias digitais: estratégias comunicacionais empreendidas pela Samarco Mineradora no contexto da crise de Mariana
(2016-11-28)As crises são cada vez mais comuns no ambiente digital, principalmente pelo fato de que todas as empresas querem se fazer presentes, mas nem todas estão preparadas efetivamente para atuar por meio de mídias digitais. Diante ... -
Comunicação em times de futebol: análise da fanpage do Sport Club Internacional
(2018-12-03)A importância de uma assessoria de comunicação e uma assessoria de imprensa são cada vez mais comprovadas devido aos seus resultados positivos quando bem estruturadas. Em um clube de futebol sua importância é extrema ... -
Comunicação estratégica: a construção do posicionamento da marca Boca Rosa Beauty
(2023-12)O presente trabalho acadêmico analisa a construção do posicionamento de marca da Boca Rosa Beauty por meio das estratégias utilizadas na rede social do Instagram da marca e do perfil profissional de Bianca Andrade durante ... -
Comunicação estratégica: manual de processos dos clubes Rede Vivo e Rancho Atacadista
(2023)O projeto experimental busca desenvolver um manual sobre o uso dos aplicativos de vantagens das marcas Rede Vivo e Rancho Atacadista, pertencentes ao Grupo Libraga Brandão. O Grupo é uma empresa gaúcha com mais de 35 anos ... -
Comunicação governamental: as estratégias do discurso político dispostas no site do Palácio do Planalto referente à PEC 241/55
(2017-12-12)Sendo uma das vertentes da Comunicação Pública, a Comunicação Governamental atua na ação comunicativa entre o governo e a sociedade, prestando contas, monitorando a opinião pública e articulando discursos estratégicos para ... -
A comunicação interna como elemento potencializador da qualidade: processo de acreditação da Unimed Santa Maria
(2015-12-15)A presente monografia busca compreender de que maneira a comunicação interna pode atuar como elemento potencializador da qualidade, durante a implantação do programa de acreditação na Unimed Santa Maria. O certificado de ... -
Comunicação interna e sua colaboração na promoção da saúde mental no ambiente organizacional: estudo de caso na empresa HCC Energia Solar
(2023-07-20)O mundo do trabalho em constante mudança levou a uma deterioração da saúde mental dos trabalhadores. Os profissionais enfrentam desafios diários, como exigências constantes de produtividade, violência e duras condições de ... -
A comunicação interna em instituições militares: estudo em uma unidade da FAB em Santa Maria (RS)
(2017-12-12)O estudo tem como tema a “Comunicação Interna em Instituições Militares: Estudo em uma Unidade da FAB em Santa Maria (RS)”, que problematiza como a comunicação interna pode atuar enquanto elemento estratégico, tendo em ...