Campanhas de vacinação contra HPV no Brasil: uma análise a partir de pressupostos de comunicação pública
Resumo
Este trabalho visa discutir sobre as práticas de comunicação pública exercidas nas campanhas públicas de vacinação sobre HPV, no Brasil,diante dos pressupostos de Comunicação Pública. Ao analisar as campanhas realizadas e as suas estratégias, em cada ano de realização, a esse trabalho interessa também, a compreensão de como a área de Relações Públicas pode exercer seu papel na prática da comunicação pública e no fomento ao exercício da cidadania. Os principais conceitos abordados são comunicação pública (Brandão,2007), tipologias de comunicação e publicidade (Silva,2007), Comunicação e Saúde (Araújo e Cardoso,2007), e campanhas publicitárias (Brito,2008). A metodologia utilizada é a pesquisa exploratória,
seguida de pesquisa documental e bibliográfica (Gil,2008). Esse estudo tem como principais resultados a efetividade das campanhas de vacinação sobre HPV em busca da prevenção em massa dos públicos de interesse e aponta possíveis melhorias nas estratégias de comunicação, a fim de potencializar os resultados frente à prevenção e mobilização para a vacinação.
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