Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKegler, Jaqueline Quincozes da Silva
dc.creatorBonilla, Stephanie Kern
dc.date.accessioned2022-05-03T17:04:24Z
dc.date.available2022-05-03T17:04:24Z
dc.date.issued2021
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24265
dc.description.abstractThis paper aims to discuss public communication practices exercised in public HPV vaccination campaigns, in Brazil, under the assumptions of Public Communication. When analyzing the campaigns carried out and their strategies, in each year of realization, this paper also interests, the understanding of how the Public Relations area can exercise its role in the practice of public communication and in promoting the exercise of citizenship. The main concepts covered are public communication (Brandão,2007), types of communication and advertising (Silva,2007), Communication and Health (Araújo and Cardoso,2007), and advertising campaigns (Brito,2008). The methodology used is exploratory research, followed by documentary and bibliographic research (Gil,2008). This study has as its main results the effectiveness of HPV vaccination campaigns in search of mass prevention of stakeholders and points out possible improvements in communication strategies, in order to enhance the results in terms of prevention and mobilization for vaccination.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectComunicação públicapor
dc.subjectCampanhas de saúdepor
dc.subjectHPVpor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectPublic communicationeng
dc.subjectHealth campaigneng
dc.subjectPublic relationseng
dc.titleCampanhas de vacinação contra HPV no Brasil: uma análise a partir de pressupostos de comunicação públicapor
dc.title.alternativeHPV vaccination campaigns in Brazil: an analysis based on public communication assumptionseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoEste trabalho visa discutir sobre as práticas de comunicação pública exercidas nas campanhas públicas de vacinação sobre HPV, no Brasil,diante dos pressupostos de Comunicação Pública. Ao analisar as campanhas realizadas e as suas estratégias, em cada ano de realização, a esse trabalho interessa também, a compreensão de como a área de Relações Públicas pode exercer seu papel na prática da comunicação pública e no fomento ao exercício da cidadania. Os principais conceitos abordados são comunicação pública (Brandão,2007), tipologias de comunicação e publicidade (Silva,2007), Comunicação e Saúde (Araújo e Cardoso,2007), e campanhas publicitárias (Brito,2008). A metodologia utilizada é a pesquisa exploratória, seguida de pesquisa documental e bibliográfica (Gil,2008). Esse estudo tem como principais resultados a efetividade das campanhas de vacinação sobre HPV em busca da prevenção em massa dos públicos de interesse e aponta possíveis melhorias nas estratégias de comunicação, a fim de potencializar os resultados frente à prevenção e mobilização para a vacinação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto