Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 61-80 of 179
-
Educação sexual e Instagram: relacionamento e perfil de seguidoras do @menstruei_
(2023-11-30)O estudo EDUCAÇÃO SEXUAL E INSTAGRAM: RELACIONAMENTO E PERFIL DE SEGUIDORAS DO @MENSTRUEI_ tem como tema mídia e educação sexual e delimita-se a partir de uma perspectiva de análise do perfil e relacionamento das ... -
Educomunicação e o processo de desenvolvimento do protagonismo infantojuvenil
(2014)O presente trabalho tem como tema principal a educomunicação e o processo de desenvolvimento do protagonismo infanto-juvenil. Dessa forma se faz um relato da experiência no Instituto Estadual Padre Caetano, de Santa Maria-RS, ... -
Os efeitos de sentido das crises organizacionais
(2018-12-03)Em uma situação de crise, em que há ruptura da normalidade nas atividades da organização, cabe a comunicação o trabalho de construir o entendimento mais adequado possível entre os públicos e as organizações. Este estudo, ... -
Eleições check: o TikTok como dispositivo de aproximação entre políticos e jovens eleitores na eleição municipal de São Paulo - SP em 2020
(2022)Este trabalho tem como objetivo analisar as estratégias argumentativas acionadas pelos candidatos Arthur do Val (PATRIOTA), Guilherme Boulos (PSOL) e Jilmar Tatto (PT) através de vídeos publicados em seus perfis oficiais ... -
Empreendedorismo e relações públicas: plano de negócios com ênfase no planejamento estratégico
(2016-12-13)Empreendedorismo, relações públicas e paisagismo, três palavras que não são sinônimos, mas que podem ter uma grande afinidade. O empreendedor precisa buscar novas ideias para o seu negócio, necessita gostar do que faz, ... -
Empresas familiares: comunicação, cultura e identidade organizacional
(2015)O presente trabalho se destina a estudar os desafios de comunicar a cultura organizacional das empresas familiares a partir de um estudo de caso na empresa Superauto de Santa Maria-RS, que apresenta uma liderança familiar, ... -
Enquadramentos midiáticos da nomeação para ministro de Luiz Inácio Lula da Silva nas revistas Veja e Carta Capital
(2016-12-16)Este trabalho tem como objetivo analisar os enquadramentos midiáticos propostos pelas revistas Veja e Carta Capital acerca da nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) para ministro-chefe da Casa Civil, ocorrido em março ... -
Enquadramentos midiáticos e campanha eleitoral: análise da cobertura das eleições de Santa Maria/RS em 2016
(2016-11-20)Esta pesquisa traz uma análise dos enquadramentos midiáticos propostos pelo Diário de Santa Maria, Jornal A Razão e Blog Claudemir Pereira acerca de aspectos relevantes do pleito eleitoral de Santa Maria/RS - 2016. Para ... -
Enquadramentos propostos no Facebook: as notícias mais compartilhadas acerca do governo Dilma Rousseff antes do processo de impeachment
(2016-12-15)Este trabalho tem como objetivo analisar os enquadramentos acionados nas notícias que tratam da crise no governo Dilma Rousseff. Foram analisadas as dez notícias mais compartilhadas no Facebook sobre o tema, no período de ... -
Enquadramentos propostos por Veja no primeiro mês de campanha de Dilma Rousseff à presidência da república: campanhas de 2010 e 2014
(2014-12)Este pesquisa é uma análise dos enquadramentos propostos pela revista Veja para a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, no primeiro mês de campanha eleitoral nos anos de 2010 e 2014. Para nos utilizarmos o ... -
Espaços de reconhecimento no campo político: análise de dispositivos imagéticos e interativos
(2017-12-12)Esta pesquisa parte da hipótese de que o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE), Voz do Brasil e similares, neste trabalho denominados lugares comuns do campo político, não geram reconhecimento nos eleitores. Por ... -
Estratégias comunicacionais para cantoras negras no Brasil: um olhar sobre o Instagram da IZA
(2022)Este trabalho apresenta um estudo sobre assessoria de comunicação para cantoras negras no Brasil, pensando a mídia como um todo, mas com foco em estratégias comunicacionais nas redes sociais digitais, em especial o Instagram. ... -
As estratégias de comunicação da empresa Netflix no Twitter
(2018-12-06)A ambiência da internet proporciona cada vez mais, espaço para que as organizações coloquem em prática estratégias de comunicação com o objetivo de gerar relacionamento com seus públicos. No entanto, para que tal prática ... -
Estratégias de comunicação digital mapeadas no mercado imobiliário santa-mariense
(2019-12-02)O presente trabalho visa contribuir para o crescimento e valorização da área de Comunicação Social, pensando, principalmente, a atuação do Relações Públicas no setor imobiliário. O objetivo geral da pesquisa é analisar as ... -
Estratégias de comunicação digital: estudos de caso da Monama Orgânicos e Gabriela Pugliesi no Instagram
(2014-12-10)A ambiência da internet possibilita, por meio dos dispositivos móveis, novas formas de relacionamento entre indivíduos, organizações e seus públicos. Esse novo contexto implica na utilização de estratégias de comunicação ... -
Estratégias de relacionamento com a imprensa em período de rebaixamento: os casos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
(2018-12-06)Este trabalho tem como propósito contribuir com o conhecimento teórico-prático sobre as estratégias de comunicação no ambiente das organizações desportivas a fim de construir um bom relacionamento com a imprensa em períodos ... -
Estratégias de relações públicas na moda: um estudo de caso
(2017-12-15)O presente estudo tem como tema as estratégias de Relações Públicas que são desenvolvidas no mercado da moda. A delimitação do tema traz as práticas de Relações Públicas utilizadas pelo empreendimento inovador no ramo da ... -
Estratégias de responsabilidade social e o fortalecimento da comunicação interna: estudo de caso na SR Engenharia Industrial
(2017-12-14)Essa monografia propõe-se a investigar quais as possíveis relações entre o uso da responsabilidade social e os benefícios de uma comunicação interna estratégica para o fortalecimento dos valores organizacionais na empresa ... -
Estratégias de visibilidade para o ambiente digital: análise dos conteúdos audiovisuais da empresa Rafael Ferreira
(2019-12-03)As relações públicas digitais, costumam apropriar-se das características dos meios, buscando promover, através das suas narrativas, visibilidade. O uso intenso e estratégico de propagação de conteúdos tem por objetivo ... -
Estratégias e ações de comunicação interna para o Royal Plaza Shopping Empreendimentos S.A.
(2015-07-01)Independentemente do porte das organizações, a comunicação estratégica organizacional vem ganhando cada vez mais importância. Com isso, novos métodos de comunicação têm sido desenvolvidos para um melhor relacionamento entre ...