O audiovisual nas Relações Públicas: revisitando novos enquadramentos
Resumo
O presente trabalho visa contribuir para o crescimento e valorização da área de Relações Públicas no Brasil, a partir do desenvolvimento e atualização das atividades e funções previstas na regulamentação desta profissão. O objetivo geral da pesquisa é incluir as Relações Públicas como potencial área para a realização de atividades que envolvem a produção audiovisual. Como objetivos específicos, elencamos: equivaler as características da profissão e da área do audiovisual como semelhantes, identificar o profissional como apto a seguir essa linha de atuação, sugerir o desenvolvimento da atividade como promissor no campo de RP, desmistificar a relação do Relações Públicas com o audiovisual apenas nas etapas de pré-produção e planejamento estratégico de sua utilização, e inspirar a academia a investir nessa estratégia, conectando seus acadêmicos com a produção prática do produto. Para isso, nos baseamos em autores e pesquisadores que discutam sobre audiovisual, redes sociais digitais, área e história de Relações Públicas e estruturação do currículo da profissão. Utilizamos, também, ferramentas de metodologia como entrevistas e questionários para abordar profissionais da área e que tenham conhecimento sobre os temas propostos. O trabalho foi estruturado em três capítulos: Capítulo 1 - O Pensamento Histórico Complexo
em Relações Públicas, Capítulo 2 - As Mídias Digitais e o uso do Audiovisual em Relações Públicas, e Capítulo 3 - A Produção Audiovisual nas Práticas de Relações Públicas: A Compreensão e a Implantação do Processo. Por fim, como resultado, apresentamos onde começa a deficiência da formação do Relações Públicas despreparado para atuar como produtor audiovisual e sugere mudanças nos diversos segmentos que compõem a profissão e o profissional.
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