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dc.contributor.advisorMortari, Elisângela Carlosso Machado
dc.creatorGraef, Gabriela Schäfer
dc.date.accessioned2019-07-01T11:41:07Z
dc.date.available2019-07-01T11:41:07Z
dc.date.issued2018-12-03
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationGRAEF, G. S. O audiovisual nas Relações Públicas: revisitando novos enquadramentos. 2018. 96 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17219
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social Relações Públicas, RS, 2018.por
dc.description.abstractThis monography wants to contribute to the growth and appreciation of Public Relations area in Brazil, with the development and update of the activities and functions provided in regulamentation of this profession. The general objective of this search is to include Public Relations as a potential area to achievement of activities that includes audiovisual production. As specific objectives, we list: amount the particularities of the profession and the audiovisual tool as similars, identify the professional as able to pursue this action line, suggest the development of the activity as promising in the field of Public Relations, demystify the Public Relations relationship with audiovisual just at the pre-production and strategic planning of using stages, and to inspire the academy to invest in this strategy, connecting its students to practical production of the product. So, we had based ourselves in authors and searchers that talks about audiovisual, digital social media, field and history of Public Relations and curriculum structuring of this profession. We also had used methodology tools as interviews and quizzes to approach professionals of the area that has knowledge about the that subjects. The paper was divided in three chapters: Chapter 1 - The Complex Historical Thinking of Public Relations, Chapter 2: Digital Media and use of Audiovisual in Public Relations, and Chapter 3 - Audiovisual Production in Public Relations Practices: the Understanding and Implantation of the Process. In the end, as result, we introduce where the deficit of Public Relations unprepared to act as audiovisual producer formations starts, and suggest changes at the several segments that make the profession and the professional.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectProdução audiovisualpor
dc.subjectRedes sociais digitaispor
dc.subjectCurrículo de relações públicaspor
dc.subjectPublic relationseng
dc.subjectAudiovisual productioneng
dc.subjectDigital social mediaeng
dc.subjectPublic relations curriculumeng
dc.titleO audiovisual nas Relações Públicas: revisitando novos enquadramentospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoO presente trabalho visa contribuir para o crescimento e valorização da área de Relações Públicas no Brasil, a partir do desenvolvimento e atualização das atividades e funções previstas na regulamentação desta profissão. O objetivo geral da pesquisa é incluir as Relações Públicas como potencial área para a realização de atividades que envolvem a produção audiovisual. Como objetivos específicos, elencamos: equivaler as características da profissão e da área do audiovisual como semelhantes, identificar o profissional como apto a seguir essa linha de atuação, sugerir o desenvolvimento da atividade como promissor no campo de RP, desmistificar a relação do Relações Públicas com o audiovisual apenas nas etapas de pré-produção e planejamento estratégico de sua utilização, e inspirar a academia a investir nessa estratégia, conectando seus acadêmicos com a produção prática do produto. Para isso, nos baseamos em autores e pesquisadores que discutam sobre audiovisual, redes sociais digitais, área e história de Relações Públicas e estruturação do currículo da profissão. Utilizamos, também, ferramentas de metodologia como entrevistas e questionários para abordar profissionais da área e que tenham conhecimento sobre os temas propostos. O trabalho foi estruturado em três capítulos: Capítulo 1 - O Pensamento Histórico Complexo em Relações Públicas, Capítulo 2 - As Mídias Digitais e o uso do Audiovisual em Relações Públicas, e Capítulo 3 - A Produção Audiovisual nas Práticas de Relações Públicas: A Compreensão e a Implantação do Processo. Por fim, como resultado, apresentamos onde começa a deficiência da formação do Relações Públicas despreparado para atuar como produtor audiovisual e sugere mudanças nos diversos segmentos que compõem a profissão e o profissional.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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