Mostrar registro simples

dc.creatorFunke, Edson
dc.date.accessioned2015-11-16
dc.date.available2015-11-16
dc.date.issued2015-03-13
dc.identifier.citationFUNKE, Edson. MODELING FOR THE PERFORMANCE MEASUREMENT BASED ON THE SATISFACTION OF CUSTOMERS OF BRASILATA S/A. 2015. 95 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2015.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/8352
dc.description.abstractThe models of performance measurement help in decision-making, reflecting the organization's strategy into a set of measures which are capable of performing the measurement of its performance. In this scenario, the present work has the objective to propose a model of performance measurement based on the satisfaction of company's customers Brasilata S/A. This model is responsible for indicator of customer satisfaction from the perspective of the Balanced Scorecard (BSC). The proposed model consists in the application of a diagnostic for measuring the satisfaction indicator applied to customers of the company. The modeling presents in its assessment phase, the index of individual satisfaction of each customer, thus permitting the comparison and discussion of the results obtained. It is concluded that it is possible to measure and evaluate the level of satisfaction of customers of the company object of study through the use of the proposed model, where it is found that the overall rate of customer satisfaction reached the level of 98.68 %.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMensuração de desempenho organizacionalpor
dc.subjectIndicadores de desempenhopor
dc.subjectSatisfação de clientepor
dc.subjectCompetitividadepor
dc.subjectMeasurement of organizational performanceeng
dc.subjectPerformance indicatorseng
dc.subjectCustomer satisfactioneng
dc.subjectCompetitivenesseng
dc.titleModelagem para a mensuração de desempenho com base na satisfação de clientes da Brasilata S/Apor
dc.title.alternativeModeling for the performance measurement based on the satisfaction of customers of Brasilata S/Aeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoOs modelos de mensuração de desempenho auxiliam nas tomadas de decisão, traduzindo a estratégia da organização em um conjunto de medidas capazes de realizar a mensuração do seu desempenho. Frente a este cenário, o presente trabalho tem por objetivo propor um modelo de mensuração de desempenho com base na satisfação dos clientes da empresa Brasilata S/A. Esse modelo é responsável pelo indicador de satisfação dos clientes na perspectiva de clientes do Balanced Scorecard (BSC). O modelo proposto consiste na aplicação de um diagnóstico para mensuração do indicador de satisfação aplicado aos clientes da empresa. A modelagem apresenta em sua fase de avaliação, o índice de satisfação individual de cada cliente, permitindo-se assim a comparação e discussão dos resultados obtidos. Conclui-se que é possível medir e avaliar o nível de satisfação dos clientes da empresa objeto de estudo por meio da utilização da modelagem proposta, onde se verifica que o índice global de satisfação dos clientes atingiu o patamar de 98,68%.por
dc.contributor.advisor1Siluk, Julio Cezar Mairesse
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8315298509051752por
dc.contributor.referee1Ruppenthal, Janis Elisa
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7074971060238600por
dc.contributor.referee2Simoneto, Eugênio de Oliveira
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2164373856172858por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples