Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRistow, Simaia Zancan
dc.creatorCosta, Luciane Goulart da
dc.date.accessioned2015-06-01T14:33:11Z
dc.date.available2015-06-01T14:33:11Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/845
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.titleEntre os caminhos da inclusão as práticas se modificam. E a avaliação como fica?por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Pelotas, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo investigar e refletir sobre a avaliação como prática pedagógica desenvolvida em uma escola da rede pública de Pelotas. Estes aspectos são de extrema importância para uma prática inclusiva, e por esse motivo esta pesquisa investigará os processos de ensino-aprendizagem, priorizando a avaliação, que é ainda hoje considerada um fim e não um meio de trabalho, e pouco entendida por parte dos professores de modo geral. Muitas dúvidas são constantes no que se refere à prática de avaliação, principalmente quando temos alunos com déficit cognitivo incluídos em todas as turmas da escola. Desse modo, faz-se necessário começar a enriquecer as atividades e as relações pedagógicas com ações prioritárias para romper com o fracasso escolar, pois que todos, independente do grau de dificuldade, ou deficiência possam aprender, superando assim suas dificuldades. Não basta a inclusão física das crianças que apresentam dificuldades e déficit cognitivo, é preciso também uma mudança de paradigma, principalmente em relação a avaliação, para que a inclusão realmente aconteça.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples