Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarquezan, Reinoldo
dc.creatorAzevedo, Luciana Machado da Silva de
dc.date.accessioned2015-06-19T14:53:24Z
dc.date.available2015-06-19T14:53:24Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/887
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectCotidiano escolarpor
dc.titleFormação de professores em educação especialpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Capão da Canoa, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoA inclusão educacional fez com que todos os professores refletissem sobre as implicações existentes deste novo modelo de escola. No contexto escolar esta nova concepção de educação reflete no projeto político-pedagógico, nas regras disciplinares explícitas e implícitas, na concepção de avaliação e nas formas de organização da mesma, e assim por diante. Quanto as práticas do professor, o reflexo se sobressai sobre o cotidiano escolar, efetivamente, estilos de aula, tipos de avaliação, tipos de relacionamento entre os diferentes atores do contexto escolar, organização dos espaços de recreação e esportes, organização das salas, agrupamentos das turmas e assim sucessivamente. A questão da reflexão cotidiana sobre a autoria do fazer pedagógico é uma atividade que se percebe, por exemplo, na capacitação docente, tomada sob a responsabilidade de variadas redes de educação; e, portanto, é possível visualizar o reconhecimento pelas mesmas da importância de participar da formação dos professores.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples