dc.contributor.advisor | Souza, Carmen Rosane Segatto e | |
dc.creator | Azevedo, Gabriela Azzi de | |
dc.date.accessioned | 2015-06-19T15:03:58Z | |
dc.date.available | 2015-06-19T15:03:58Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/889 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Surdos | por |
dc.subject | Desenvolvimento | por |
dc.title | Educação física para crianças surdas: possibilidades e dificuldades | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Gravataí, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Este estudo contará, por meio de uma pesquisa bibliográfica , a Educação
Física no desenvolvimento geral de alunos surdos nos anos iniciais, salientando o
aporte que a mesma proporciona no processo de construção da aprendizagem. A
Educação Física possui um papel importante no desenvolvimento do aluno na
escola, pois esta deixou de ter como objetivo principal o condicionamento físico e a
competição e tornou-se recreativa, integradora, criativa, sócio - afetiva, pensando
no ser humano como um todo e com isso preocupando-se também com o
aprendizado e a interdisciplinaridade. Desta forma o enfoque de disciplina muda de
uma simples atividade prática corporal e passa a ter um olhar global e pedagógico. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |