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dc.contributor.advisorFreitas, Soraia Napoleão
dc.creatorAraújo, Vanilda Alves de
dc.date.accessioned2015-06-19T15:38:45Z
dc.date.available2015-06-19T15:38:45Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/892
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe actual educational propos proposed the Inclusion of the students with special educational needs of preference in regular teaching, promoting for extension, in different segments of society. However mind in Inclusive practice before in the diverse that character the classes actually is the challenge, before if necessity of the prepared of the educative institutions and the educations professions for lieder with a public with needs peculiarity. Before in the context, this student has the objective the to student about challenge the Inclusion before of the diversity, minding of the specific form, in the deaf’s Education. In this sense, going to mind historic consider about special educational need in the inclusive practice, about Inclusion, the diverse with characterize the classroom and the important formation of teacher and appropriation of the school spaces, if other. With objective this students will be before bibliography investigation with diverse authors that reverend the Education and social Inclusion of the students with special educational needs. Before of the students have reflections about the important with teachers know the individual of the your students for proponed intervention and to carry out the inclusive practice. It is important to understand how the inclusion of education today, especially for education professionals, can really appreciate and include people with educational needs, so that all have the same rights and receive the same opportunities for growth personal and professional.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAlunos com necessidades educacionais especiaispor
dc.subjectDiversidadepor
dc.subjectEducação de surdospor
dc.subjectInclusão educacionalpor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleA inclusão na diversidade como desafio para educação nacional: considerações sobre a educação de surdospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Lagamar, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoA atual proposta educacional propõe a Inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais preferencialmente no ensino regular promovendo-a por extensão, nos diferentes segmentos da sociedade. Contudo pensar na prática inclusiva diante da diversidade que caracteriza as salas de aula atualmente torna-se um desafio, diante da necessidade de preparação das instituições educativas e dos profissionais da educação para atuarem com um público com necessidades tão peculiares. Diante desse contexto, este estudo tem o objetivo de discorrer sobre os desafios da Inclusão diante da diversidade, pensando de maneira específica, na Educação de surdos. Nesse sentido, serão feitas considerações históricas sobre as necessidades educacionais especiais rumo à prática inclusiva, bem como sobre a Inclusão, a diversidade que caracteriza as salas de aula e a importância da formação de professores bem como adequação dos espaços escolares, dentre outros. Com tal objetivo, o estudo será feito mediante realização de pesquisa bibliográfica com base em autores que privilegiam a Inclusão educacional e social dos alunos com necessidades educacionais especiais. Diante dos estudos, têm-se reflexões sobre a importância de educadores conhecerem as individualidades de seus alunos para então propor intervenções e efetivar a prática inclusiva. É importante compreender como se dá a inclusão na atualidade, para que principalmente os profissionais da educação, possam realmente valorizar e incluir os alunos com necessidades educacionais especiais, de forma que todos tenham os mesmos direitos, recebendo as mesmas oportunidades de crescimento pessoal e profissional.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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