dc.contributor.advisor | Bolzan, Moacir | |
dc.creator | Oliveira, Rúbia Machado de | |
dc.date.accessioned | 2014-03-13 | |
dc.date.accessioned | 2014-03-13T11:53:37Z | |
dc.date.available | 2014-03-13T11:53:37Z | |
dc.date.issued | 2013-07-28 | |
dc.date.submitted | 2014-03-13 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/89 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em História do Brasil, RS, 2013. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Sociologia | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino médio | por |
dc.subject | Teoria | por |
dc.subject | Prática | por |
dc.title | A sociologia no ensino médio em Santa Maria: aspectos legais e a prática escolar | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.level | Especialização | por |
dc.degree.specialization | História do Brasil | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta reflexões sobre as contribuições da Sociologia como disciplina evidenciando as suas especificidades dentre as Ciências Humanas e, além disso, discute-se os desafios que enfrenta na formação dos sujeitos e o papel da mesma na educação do estudante de Ensino Médio da rede pública de Santa Maria. Por meio da fala de professores foi diagnosticado a sua formação bem como os objetivos traçados pelos mesmos para a disciplina, a metodologia utilizada por esses operadores e quais as suas perspectivas em relação à aprendizagem e o interesse dos alunos, bem como contribuição da disciplina na formação dos estudantes. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |