Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarichello, Eugenia Maria Mariano da Rocha
dc.creatorRibeiro, Michelle Braga
dc.date.accessioned2015-08-19T14:50:36Z
dc.date.available2015-08-19T14:50:36Z
dc.date.issued2007
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/954
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática, RS, 2007.por
dc.description.abstractThis article has the budget the journalistic objectivity, requested in the academies, in fact is not so present in the routine one of the printed newspapers, when a logic of market impregnates more and more the media, influencing strongly its practices. This way, I present a study about the way how the subjectivity appears in the media, through a corpus of research composed initially by twelve front covers of the newspaper Diário de Santa Maria, that through categories of analysis, resulted in barely afront cover, with the which was possible to carry out a study more detailed.eng
dc.description.abstractEste artículo parte del presupuesto que la objetividad periodística, solicitada en las academias, en verdad no estan tan presente en la rutina de los periódicos impresos, cuando una lógica del mercado impregna cada vez mas los medios, influyendo totalmente sus prácticas. De esta manera, yo presento un estudio acerca de la manera cómo la subjetividad aparece en los medios, por un corpus de investigación compuesta inicialmente por doce cubiertas frontales del periodico Diário de Santa Maria, eso por categorías del análisis, tuvo como resultado apenas en solamente una cubierta , con la cual fue posible llevar a cabo un estudio más detallado.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSubjetividadepor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.titleSubjetividade na mídia: um estudo de caso sobre o Diário de Santa Mariapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationComunicação com ênfase em Comunicação Midiáticapor
dc.description.resumoEste artigo parte do pressuposto de que a objetividade jornalística, postulada nas academias, na verdade não é tão presente no cotidiano dos jornais impressos, quando uma lógica de mercado impregna cada vez mais a mídia, influenciando fortemente suas práticas. Dessa forma, apresento um estudo sobre a maneira como a subjetividade aparece na mídia, através de um corpus de pesquisa composto inicialmente por doze capas do jornal Diário de Santa Maria, que através de categorias de análise, resultaram em apenas uma capa, com a qual foi possível realizar um estudo mais detalhado.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples