Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarostega, Vera Lúcia
dc.creatorSouza, Flávia Camargo de
dc.date.accessioned2015-08-24T14:11:55Z
dc.date.available2015-08-24T14:11:55Z
dc.date.issued2007
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/959
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos - EaD, RS, 2007.por
dc.description.abstractThe proposal of this article is investigating the procedure of inclusion of deaf students in the Inicial Education Series, in a public school in Uruguaiana. From some considerations, proposing will be a discuccion about deafness as difference, not as disabilities, as wellas the concepts that each educational approach or therapy has the deafness, deaf individual and his own language. Later, it will present an analysis of the Polical Educations Project of the school and conducted interviews with the teacher and the directive team. Finally, it will the proposed a comment about the investigation.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSurdezpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectInclusãopor
dc.titleA inclusão do aluno surdo no ensino regularpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Uruguaiana, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos - EaDpor
dc.description.resumoA proposta do presente artigo é investigar como acontece em uma escola pública de Uruguaiana a inclusão de alunos surdos nas Séries Iniciais do Ensino Regular. A partir de algumas considerações, propor-se-á uma reflexão a cerca da surdez como diferença e não pelo viés da deficiência, bem como as concepções que cada abordagem educacional ou terapêutica possui da surdez, do indivíduo surdo e da própria linguagem. Posteriormente, apresentar-se-á uma análise do Projeto Político Pedagógico da escola e das entrevistas realizadas com a professora e da equipe diretiva. Propor-se-á, finalmente, uma reflexão acerca da investigação realizada.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples