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dc.contributor.advisorDamilano, José Luiz Padilha
dc.creatorLucas, Leni Santiago
dc.date.accessioned2015-08-24T19:14:49Z
dc.date.available2015-08-24T19:14:49Z
dc.date.issued2010-12-14
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/965
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial- Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD , RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEscola inclusivapor
dc.subjectDéficit cognitivopor
dc.subjectAlternativas metodológicaspor
dc.titleEscolarização inclusiva: construindo uma sociedade para todospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São Gabriel, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial- Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo monográfico busca evidenciar uma educação inclusiva a fim de construir uma sociedade para todos, salientando que para tanto é preciso estudo, discussão, relatos, vivências de educadores e demais interessados na escolarização de alunos com necessidades especiais, para fundamentar os procedimentos pedagógicos. Levanta-se o questionamento sobre quais as possibilidades de desenvolvimento de alunos com déficit cognitivo, em classe regular de ensino. Tendo em vista este questionamento considera-se que um dos pontos essenciais para efetivação do processo de educação inclusiva deste aluno, refere-se à diversidade na educação. Adotou-se como metodologia uma pesquisa de abordagem qualitativa que se valeu de pesquisa bibliográfica para a sua realização. O artigo encontra-se dividido em três subtítulos, sendo o primeiro uma incursão de como conviver com as diferenças, depois alguns conhecimentos importantes sobre a caracterização do déficit cognitivo, seguido de algumas sugestões de alternativas metodológicas para alunos com déficit cógnito. Ainda dentro deste subtítulo, trata-se da questão do professor e sua formação para trabalhar com alunos com necessidades especiais na escola regular de ensino. No trabalho foram abordados aspectos referentes à escolarização de alunos com déficit cognitivo na escola regular de ensino.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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