Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGediel, Ana Luisa Borba
dc.creatorBersagui, Albino
dc.date.accessioned2015-08-24T19:46:24Z
dc.date.available2015-08-24T19:46:24Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/966
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDéficit cognitivopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectLateralidadepor
dc.subjectPercepção espacialpor
dc.titleO aluno surdo com déficit cognitivo e a dificuldade de aprendizagem na educação físicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Gravataí, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO artigo monográfico intitulado O Aluno Surdo com Déficit Cognitivo e a Dificuldade de Aprendizagem na Educação Física teve como principal objetivo identificar as principais dificuldades apresentadas por um aluno diagnosticado com déficit cognitivo nas aulas de Educação Física. Participaram deste estudo a família e os professores da Escola Municipal de Ensino Especial para Surdos em que este aluno estuda, em uma turma de Progressão Um do Ano Ciclo Um. A metodologia utilizada neste estudo é de ordem qualitativa, sendo realizadas entrevistas com os pais e os professores, além da realização de observações no ambiente escolar de sala de aula e durante as atividades nas aulas de Educação Física. A partir das dimensões teóricas abordadas e a análise dos dados coletados, os resultados indicaram que o aluno apresenta dificuldades de orientação, em relação a sua lateralidade e percepção espacial, em atividades de deslocamento como também em jogos e atividades coletivas. Entretanto, percebe-se que no decorrer das atividades em sala de aula, em que se faz necessário o uso do caderno, que não ocorre à mesma dificuldade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples