dc.contributor.advisor | Oliveira, Cícero Santiago de | |
dc.creator | Tonello, Luciane Fabiana Brancher | |
dc.date.accessioned | 2015-08-25T14:49:54Z | |
dc.date.available | 2015-08-25T14:49:54Z | |
dc.date.issued | 2012-10-31 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/974 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | The present study aimed to analyze technologies and their use pro teachers in the
learning process For both developed a qualitative research case study, which was attended by twelve teachers of Elementary and Secondary Education State School of St. John the Baptist High School and coordinator of that school. As methodological procedure was applied a questionnaire with open questions. The reflections analyzed point to the importance of the use of technologies in the classroom, facilitating student learning. New technologies and employees under the utmost importance in the society we live in, it expands research sources, and through it we can make knowledge more accessible and dynamic in the classroom. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Computador | por |
dc.subject | Conhecimento | por |
dc.title | A gestão escolar e as tecnologias no processo educacional | por |
dc.title.alternative | School management and technology in the educational process | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Constantina, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | A presente pesquisa objetivou analisar as tecnologias e sua utilização por professores no processo ensino aprendizagem. Para tanto desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, na qual participaram doze professores de Ensino Fundamental e Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio São João Batista bem como coordenadores da referida escola. Como procedimento metodológico foi aplicado um questionário com perguntas abertas. Sendo que as reflexões analisadas apontam para a importância do uso das novas tecnologias em sala de aula, facilitando o aprendizado dos alunos. As tecnologias segundo os
colaboradores é de suma importância na sociedade em que vivemos, pois amplia as fontes de pesquisa, e através dela podemos tornar o conhecimento mais acessível e dinâmico em sala de aula. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |