O uso do facebook como um instrumento pedagógico nas disciplinas de educação física, seminário integrado e ensino religioso
Abstract
O desenvolvimento acentuado da tecnologia e, o avanço da WEB 2.0 faz com que a interação mediada por computador proporcione aos alunos e professores novas ações e tipos de relações interpessoais. Este artigo tem por objetivo, investigar e incentivar o uso da rede social Facebook pelos discentes e docentes, como um instrumento pedagó-gico no processo de ensino e aprendizagem, nas disciplinas de Educação Física, Semi-nário Integrado e Ensino Religioso. Para este trabalho, usou-se uma metodologia de caráter quantitativo e exploratório, sendo elaborado um questionário e entrevistas, semi-estruturadas, aos professores e alunos. Obteve-se como resultado que: o Facebook pode ser um instrumento auxiliar na educação colaborando no ensino e aprendizagem. Ainda que a maioria dos alunos tenha conta no Facebook, assim como os professores, mas que os mesmo não fazem uso de forma correta desta ferramenta para fins educacionais.
Collections
The following license files are associated with this item: