O uso do facebook como um instrumento pedagógico nas disciplinas de educação física, seminário integrado e ensino religioso
Resumo
O desenvolvimento acentuado da tecnologia e, o avanço da WEB 2.0 faz com que a interação mediada por computador proporcione aos alunos e professores novas ações e tipos de relações interpessoais. Este artigo tem por objetivo, investigar e incentivar o uso da rede social Facebook pelos discentes e docentes, como um instrumento pedagó-gico no processo de ensino e aprendizagem, nas disciplinas de Educação Física, Semi-nário Integrado e Ensino Religioso. Para este trabalho, usou-se uma metodologia de caráter quantitativo e exploratório, sendo elaborado um questionário e entrevistas, semi-estruturadas, aos professores e alunos. Obteve-se como resultado que: o Facebook pode ser um instrumento auxiliar na educação colaborando no ensino e aprendizagem. Ainda que a maioria dos alunos tenha conta no Facebook, assim como os professores, mas que os mesmo não fazem uso de forma correta desta ferramenta para fins educacionais.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: