Aplicação do método (AHP) contribuindo para a busca da sustentabilidade em uma empresa de construção civil
Resumen
No panorama atual dos negócios, os consumidores estão cada vez mais exigentes ao consumir os serviços das organizações. A sustentabilidade é um termo amplo e imprescindível em todas as atividades profissionais, empresariais e humanas. Partindo disto, o objetivo do estudo é avaliar a qualidade de serviços tendo uma ênfase em sustentabilidade, através do método SERVQUAL em complemento com o
4P’s de serviços e o método AHP para o alcance da melhor alternativa em uma construtora localizada na região central do Rio Grande do Sul. Empregou-se os 4 P’s de serviços (Perfil, Processo, Procedimento,
Pessoas) relacionado com o SERVQUAL e o método AHP (Analytic Hierarchy Process). Para tanto se realizou um estudo de caso sendo exploratório/descritivo. Os resultados alcançados relataram que o critério que possui maior grau de importância é Pessoas (60,13%) e a alternativa que melhor contribui para o objetivo global do estudo foi a “A” que se refere a criação de um ambiente favorável (54,70%). Assim percebe-se que esta ação é um elemento importante e por meio dele os colaboradores tendem a ficarem mais aptos a realizar as atividades voltadas à sustentabilidade.