O perfil do gestor educacional para a construção de uma gestão democrática na escola
Fecha
2014-11-29Autor
Spagnolo, Maria Alaide Crivellaro
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Devido atantas mudanças na atualidade, no desenvolvimento do ser humano e
nas práticas educacionais surgiu uma exigência de transformação na gestão
escolar. E falando em gestão, o líder representa o sujeito que possibilita o início
das mudanças, pois é através de suas ações que todo o processo vai ocorrer.
Portanto, este precisa ser democrático, ter um olhar amplo, viabilizando a
participação de toda comunidade escolar nos planejamentos e nas tomadas de
decisões. É de responsabilidade do gestor, construir a cultura de troca de
experiências no ambiente escolar como uma atitude de ajuda mútua, de partilha,
de colaboração e aprendizagem em conjunto.Essa é uma prática inerente a uma
gestão que evidencie postura democrática, onde todas as pessoas da
comunidade escolar fazem parte da organização que caminha em busca de uma
educação de sucesso. A monografia a seguir foi elaborada através de pesquisa
bibliográfica e qualitativa que objetivainvestigar a influência do gestor no
desempenho da organização escolar, bem como o perfil de líder necessário para
uma gestão bem sucedida. Os instrumentos utilizados para a realização da
pesquisa serão: revisão bibliográfica, análise de documentos e questionário.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [951]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: