Controle patrimonial da prefeitura de São Leopoldo: processo de implantação
Abstract
O presente estudo visa identificar a situação atual da Prefeitura de São Leopoldo no
que tange a mensuração, contabilização e controle dos bens públicos municipais, e
ofertar possibilidades para a implantação de controle patrimonial com informações
confiáveis, tempestivas e que atendam a Legislação vigente. Uma gestão
patrimonial eficiente traz em seu escopo a premissa de manter os cadastros e
registros patrimoniais sempre atualizados e valorados e a agilidade na execução
desses procedimentos é de fundamental importância. A Prefeitura de São Leopoldo
sempre enfrentou desafios no tocante ao controle efetivo dos bens móveis e
imóveis, desde a aquisição, tombamento, inventário, depreciações e, por fim, a baixa
do acervo patrimonial. Este trabalho vem de encontro com uma necessidade real do
Patrimônio, pois consiste em um estudo de caso que visa identificar quais são as
diversas inconformidades presentes nos processos, procedimentos, estrutura, e
nível de prioridade. A análise será realizada com base em pesquisa bibliográfica,
documental e pesquisa qualitativa, o foco é a listar os motivos pela não existência do
Controle Patrimonial, e propor alternativas a esta situação, e a visão dos servidores
diretamente ligados aos processos é o diferencial.
Collections
The following license files are associated with this item: