Projeto político-pedagógico: a escola que temos e a escola que queremos
Resumen
Esse trabalho teve por objetivo investigar os processos do Projeto Político Pedagógico de uma Escola pública estadual de ensino fundamental no município de São Leopoldo/RS. Os procedimentos metodológicos foram baseados na pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso descritivo, na qual cinco professores responderam a uma entrevista semi-estruturada. Seguiram-se três etapas para análise das informações: redução, apresentação e conclusão. Também, realizou-se análise documental do PPP. Após a investigação, ficou evidente que para reestruturar seu Projeto Político-Pedagógico, a Escola tem vários desafios a seguir. O primeiro, será buscar a motivação dos pais para que participem e acompanhem a vida escolar de seus filhos, sendo mais presentes; o segundo, reformular sua sistemática de reuniões com os responsáveis pelos alunos, criando uma cultura de entendimento da necessidade de participação a médio e longo prazo. E ainda, em paralelo, iniciar o movimento de reestruturação de seu PPP com os segmentos já engajados: alunos, professores e funcionários.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [951]
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