O papel do gestor escolar e a gestão democrática: uma rede de escolas de educação infantil do Rio Grande do Sul em foco
Resumo
O presente trabalho buscou aprofundar um estudo sobre a proposta pedagógica de uma escola pertencente a uma rede nacional de ensino, analisando e observando como ocorre a questão da gestão escolar, dentro da instituição, principalmente no que diz respeito ao papel do gestor escolar. A pesquisa foi realizada em uma das dezesseis (16) escolas desta rede no Rio Grande do Sul, que possui uma abrangência nacional. A mesma está situada na cidade de Santa Maria/RS. Contou ainda com a participação de alguns membros de outras escolas pertencentes a esta rede. A investigação, baseada na coleta de dados no espaço educacional da referida rede teve, como objetivo, analisar como ocorre o processo de Gestão Escolar e como acontece a atuação efetiva do gestor escolar. A partir da análise dos dados, foi possível constatar como a rede de ensino aqui pesquisada, organiza sua gestão escolar, os diferentes olhares, entre supervisores e professores, e como acontece o processo de gestão democrática dentro da mesma.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [950]
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