O uso da mídia impressa no processo de aquisição da escrita
Fecha
2011-12-02Autor
Pereira, Mari Elizabeth Fernandes
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O processo aquisição da escrita nos anos iniciais da vida escolar de uma criança a-contece de forma individual e no seu tempo. O processo passa por níveis decisivos na aprendizagem cabendo ao professor acompanhar como mediador do processo e criador de um ambiente de aprendizagem, que ajude a criança a avançar na habilida-de de escrever. A mídia impressa como apoio pedagógico proporciona um ambiente de aprendizagem, e interação e colaboração na aquisição da escrita. Dessa forma, es-te artigo apresenta e discute as diferentes abordagens da mídia impressa no processo da aquisição da escrita na Educação Básica. São identificados métodos de ensino da escrita utilizados atualmente e como a mídia impressa pode ser aplicada em sala de aula de forma a trazer melhores resultados no processo de ensino-aprendizagem. Os resultados desse estudo contribuem para a elaboração de novos métodos de ensino e para contextualizar o uso da mídia impressa em sala de aula como recurso pedagógi-co.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: