Diagnóstico da gestão documental do arquivo administrativo municipal de Cruz Alta/RS
Resumen
Este estudo busca analisar a situação de preservação e manutenção da gestão documental da prefeitura de Cruz Alta/RS. Promover a compreensão do poder público municipal quanto à necessidade de preservação dos bens culturais materiais, como também alertar através da referida pesquisa, a comunidade civil sobre a situação em que a referida instituição se encontra. Através da verificação e diagnóstico se pode constatar o real estado em que se encontra o acervo material do Arquivo Administrativo Municipal de Cruz Alta, bem como sua estrutura física e administrativa.Tendo em vista a importância do Arquivo Administrativo da Prefeitura Municipal de Cruz Alta como fonte de pesquisa e informação, é imprescindível que este deva adaptar-se aos requisitos exigidos por lei e regras de defesa e preservação e do direito à informação, fundamentados na necessidade de garantir os direitos do cidadão, o qual pode se munir de provas físicas para judicializar ações. Nesse sentido, constatou-se diversas inconsistências e sugestões para melhoria das condições de armazenamento do acervo documental, que devem ser observadas com atenção pelos dirigentes públicos.
Colecciones
- Gestão Pública - EaD [365]
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