Formação de professores e educação especial: o possível e o real
Resumen
Neste trabalho de pesquisa que resultou no artigo cientifica buscou-se compreender a formação do professor na educação inclusiva de forma que a inclusão de pessoas com necessidades educativas especiais não seja mais uma forma de segregação ou de exclusão. Tentou-se verificar como os cursos de formação de professores tem se adaptado de forma a ter no seu currículo componentes curriculares que trate a temática inclusão o como fazer, as mudanças nas praticas metodológicas, bem como estão (ou não) as formações em serviço ou continuada destes profissionais. Para tanto se fizeram necessários estudos para levantar o referencial teórico conhecer o que dizem
as leis a respeito da formação de professores, também foram aplicados questionários a professores (pedagogia,
letras, matemática), de uma escola da periferia de Palmas que atende alunos do 1º ao 9º ano do ensino
fundamental. O artigo foi estruturado da seguinte forma apresentação na qual são colocados a justificativa e objetivos do trabalho. Caminhos da investigação que apresenta a metodologia, e os sujeitos da pesquisa, referencial teórico que apresenta os resultados e compara o que diz os autores estudados com a prática e percebeu-se que ainda são necessários alguns ajustes tantos nos cursos de formação de professores como nas formações continuadas.
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