Gestores escolares da rede pública de ensino do município de Fortaleza: administradores do fazer pedagógico ou empreendedores da gestão democrática na educação?
Abstract
Este trabalho está fundamentado numa pesquisa realizada com os Gestores Escolares da Rede Pública de Ensino do Município de Fortaleza e tem por objetivo possibilitar a construção de um perfil sócio-educacional desses gestores, o qual englobasse duas dimensões consideradas precípuas: a primeira delas é a que diz respeito a questões que versam sobre a formação inicial e continuada desses gestores; a segunda trata da análise do entendimento que esses gestores têm dos conceitos relacionados à gestão escolar e suas adjetivações (democrática, compartilhada e participativa). A colaboração dos gestores quando da aplicação dos questionários, respondendo de forma solícita foi, vale ressaltar, de fundamental importância para o embasamento prático da realidade no tocante à proposta de reflexão sobre um fazer real e concreto de um modelo de gestão escolar pautado na descentralização, na participação e na democratização do processo de ensino e aprendizagem.
Collections
- Gestão Educacional - EaD [950]
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