Supervisão escolar: atuação com responsabilidade
Fecha
2009-08-08Autor
Scarparo, Cleide de Fátima Gomes
Metadatos
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Os desafios de decodificar as necessidades tanto da gestão escolar quanto
das ações dos docentes são bastante grandes. Nesta perspectiva, é preciso
priorizar o processo de aprendizagem e ter o supervisor como parceiro na
caminhada do processo educativo, desmistificando, assim, o papel de “fiscalizador”
e “controlador”. Na figura do mediador, o supervisor escolar visa uma prática
pedagógica coletiva, na qual os educadores possam compreender e construir juntos
saudáveis relações de aprender e ensinar, bem como desencadear, no processo
administrativo educacional, possíveis mudanças que venham a amenizar situações
problemáticas no campo da educação. Este trabalho tem a finalidade de ampliar, de
forma mais coesa e mediadora, a sintonia entre os processos de
ensino-aprendizagem e a atuação responsável do supervisor escolar. Sendo assim,
este projeto torna-se fundamental neste cenário e de grande valia também para o
processo acadêmico.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [951]
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