Uma proposta de produção colaborativa mediada pelos e-groups para a disciplina de matemática do 9º ano do ensino fundamental
Resumen
O presente trabalho apresentou a contribuição dos e-groups para a produção colaborativa em rede, na disciplina de Matemática, com alunos do 9º ano na Escola Estadual Mário Deluy em São Sepé - RS. Este estudo foi desenvolvido porque se percebeu que, na referida escola, a internet não era acessada para atividades de pesquisa escolar entre os alunos. Devido a isso, foram criados grupos de discussões mediados pelos e-groups em torno de um mesmo assunto referente à disciplina de Matemática. A pesquisa teve como objetivo o aprimoramento do ensino-aprendizagem por meio da interação entre professor-aluno e alunos-alunos, e da integração do computador conectado na internet no espaço escolar. Com base na concepção metodológica de investigação-ação educacional, foi possível observar que as listas de discussões, no meio educacional, potencializaram o processo pedagógico, visto que proporcionaram benefícios para os envolvidos, como por exemplo, o desenvolvimento de atitudes colaborativas que viabilizaram a reorganização e ampliação do saber.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: