Blog como ferramenta de apoio ao ensino-aprendizagem da língua portuguesa para alunos do 5º ano
Resumen
Professores são desafiados diariamente a buscar alternativas para tornar suas aulas mais atrativas, bem como chamar a atenção dos seus alunos. As novas tecnologias de mídias têm uma importância muito significativa nesta nova realidade de ensino-aprendizagem. Neste contexo, cabe a cada professor visualizar os recursos tecnológicos que mais se aplicam a sua realidade escolar. Este artigo tem por finalidade utilizar a ferramenta tecnológica blog, para avaliar sua eficácia no apoio ao ensino de Língua Portuguesa para alunos do 5º ano do ensino fundamental. A utilização desta ferramenta foi aplicada no ensino do uso dos “porquês”.
Resultados obtidos com duas turmas de alunos utilizando o blog dos “porquês”, em contraste com uma turma que não utilizou o blog, demonstram que a utilização do blog pode trazer uma melhoria no processo de ensino-aprendizagem. A utilização da ferramenta blog no desenvolvimento deste trabalho também demonstrou que os alunos ficam atraídos por tais atividades diferentes no seu dia-a-dia escolar. Além disso, os alunos demonstram maior entusiasmo e motivação em trabalhar conteúdos que estão mais conectados com as tecnologias que eles utilizam na sua vida pessoal.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: