Gênero, trabalho e educação: construindo saberes para uma prática libertadora
Resumen
O presente trabalho consiste em um projeto de intervenção que busca a construção
de uma educação e uma prática pedagógica que combata toda e qualquer forma de
opressão, ou seja, uma prática libertadora, na concepção freireana, o que resulta
também em uma prática não sexista e mais igualitária. Para tanto, esse projeto
propõe um curso de aperfeiçoamento ou formação continuada sobre gênero, em
interface com trabalho e educação, para servidores e servidoras do Instituto Federal
Farroupilha (IFFar) -campus Alegrete. Levando em conta o contexto externo, isto é,
todo o cenário político atual, e a conjuntura interna da instituição (que vai desde a
sua história de constituição, seu papel no controle e regulação dos papéis de gênero
até, atualmente, a criação de políticas institucionais de gênero), torna-se evidente a
importância de ações como esta. Para isso, o presente projeto apoia-se nos
conceitos de gênero, trabalho e educação a fim de problematizar a proposta de
formação e contribuir com a construção de uma educação democrática e libertadora.
Colecciones
- Estudos de Gênero [46]
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