Presença de serviços arquivísticos nas peças publicitárias da revista Information Management
Resumo
O presente trabalho tem como tema norteador a análise das peças publicitárias contidas na revista Information Management. A revista faz uso massivo de peças publicitárias que buscam atingir um público-alvo específico. A mesma serve como vitrine de peças publicitárias de empresas que ofertam serviços de guarda física e digital de documentos, sendo alguns voltados para área de serviços arquivísticos. Para a análise das presentes peças publicitárias optou-se por empregar um conceito de marketing de serviços onde se faz necessário compreender de que forma o marketing de serviços pode ser usado na Arquivologia frente a um quadro deste tipo, de venda de serviços com cunho arquivístico. Diante das premissas assinaladas a questão central desta pesquisa é: como serviços arquivísticos são apresentados nas peças publicitárias da Information Management? Este trabalho tem como objetivo geral analisar as peças publicitárias veiculadas na revista Information Management a fim de compreender como eles apresentam e refletem a oferta de serviços arquivísticos. Como objetivos específicos, o trabalho propõe: a) correlacionar os anúncios ofertados pela Information Management com a Arquivologia; b) identificar a presença de vocabulário arquivístico nos anúncios da revista, c) analisar quais serviços arquivísticos são ofertados e, d) compreender por quais recursos se dá essa oferta de serviços. A metodologia a ser empregada será a bibliográfica e a pesquisa documental. Como resultado tem-se o vislumbre de que em algumas peças publicitárias vinculadas na revista Information Management, a existência de serviços arquivísticos, entretanto, estas são poucas, a grande maioria é voltada para outras áreas, tais como tecnologia da informação, administração e contábeis.
Coleções
- TCC Arquivologia [88]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: