Ludicidade e aprendizagem: ação para a alegria de aprender
Visualizar/ Abrir
Data
2005-03-16Autor
Santos, Márcia Cilene Medeiros dos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
No presente estudo abordo a importância do lúdico no ensino
fundamental uma vez que os jogos e brincadeiras são excelentes
oportunidades de mediação entre o prazer e o conhecimento
historicamente constituído. O tema Ludicidade e Aprendizagem: ação
para a alegria de aprender demanda profundas mudanças nas atitudes
pedagógicas. Independentemente das condições que a escola e o
sistema educacional proporcionam à sua prática docente é muito
importante que cada vez mais os professores motivem suas aulas,
tornando-as atrativas e prazerosas, preparando a criança para que esta
se constitua um sujeito crítico de suas próprias ações e meio em que
vive. Por essa razão o aprofundamento sobre o lúdico se faz
necessário para uma boa reflexão e através de sua utilização poder
constatar sua eficácia. O foco central é mostrar a importância do
lúdico como um meio e não como um fim em si próprio e desta
maneira seu emprego como fonte impulsionadora do processo de
desenvolvimento da aprendizagem da criança.
Coleções
- Educação [46]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: