Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTrevisan, Amarildo Luiz
dc.creatorSantos, Márcia Cilene Medeiros dos
dc.date.accessioned2023-01-05T13:22:28Z
dc.date.available2023-01-05T13:22:28Z
dc.date.issued2005-03-16
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27500
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2005.por
dc.description.abstractIn the present study I approach the importance of the ludic in the fundamental teaching, once the games and funs are historically excellent mediation opportunities between the pleasure and the knowledge constituted. The theme Ludicity and Learning: action for the happiness of learning demands deep changes in the pedagogic attitudes. Independently of the conditions that the school and the educational system provide to its educational practice it is very important that more and more the teachers motivate their classes, turning them attractive and pleasurious preparing the chiald so that this it is constituted a subjetct critic of its own actions and middle in that lives. For that reason the deepment on the ludic makes itself necessary for a good reflection and through its use to verify its effectiveness. The central focus is to show the importance of the ludic as a way and doesn’t as an aim in itself own and of its way employment as source impulsive of the process of development of the child’s learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLudicidadepor
dc.subjectBincadeirapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectLudicityeng
dc.subjectFunseng
dc.subjectLearningeng
dc.titleLudicidade e aprendizagem: ação para a alegria de aprenderpor
dc.title.alternativeLudicity and learning: action for the happiness of learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducaçãopor
dc.description.resumoNo presente estudo abordo a importância do lúdico no ensino fundamental uma vez que os jogos e brincadeiras são excelentes oportunidades de mediação entre o prazer e o conhecimento historicamente constituído. O tema Ludicidade e Aprendizagem: ação para a alegria de aprender demanda profundas mudanças nas atitudes pedagógicas. Independentemente das condições que a escola e o sistema educacional proporcionam à sua prática docente é muito importante que cada vez mais os professores motivem suas aulas, tornando-as atrativas e prazerosas, preparando a criança para que esta se constitua um sujeito crítico de suas próprias ações e meio em que vive. Por essa razão o aprofundamento sobre o lúdico se faz necessário para uma boa reflexão e através de sua utilização poder constatar sua eficácia. O foco central é mostrar a importância do lúdico como um meio e não como um fim em si próprio e desta maneira seu emprego como fonte impulsionadora do processo de desenvolvimento da aprendizagem da criança.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação [46]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto